terça-feira, 5 de julho de 2011

Xuxa 25 anos: críticas, elogios e lamentações das ex-Paquitas

Todos sabem que este espaço foi o maior defensor da participação das ex-Paquitas e outros integrantes da "turma" no palco do especial de 25 anos da Xuxa. Isso porque acredito eles terem sido peças muito importantes para o sucesso dos programas da apresentadora. Mais do que isso, as Paquitas em especial, significaram muito para o público, para Xuxa e vice-versa, e não é segredo pra ninguém que muitas delas faziam questão de participarem do programa. Seja por ego, pela projeção ou apenas pelo carinho que ainda nutrem pela Xuxa, pelo público e por toda aquela marcante época. Infelizmente, elas não tiveram o espaço merecido. Mas muita coisa acaba vindo a tona e isto até se torna compreensível.


Várias ex-paquitas e outros ex-funcionários foram convidados para participar do especial através de depoimentos. Alguns aceitaram, outros recusaram. Alguns não puderam gravar por conta de compromissos e alguns depoimentos gravados simplismente não foram ao ar. É o caso de Samuel Ácimo, o Samuca, que teve a equipe de uma filiada da TV Globo em sua casa para gravar um depoimento para ser exibido no especial. Porém, infelizmente não apareceu no telão onde Xuxa assistiu aos depoimentos e tao pouco foi ao ar. Mesmo assim, Samuca declarou ao blog, antes mesmo do programa ir ao ar, sobre a possibilidade de sua gravação não aparecer no programa: "Não tem importância. Vou continuar amando ela do mesmo jeito"


O blog conseguiu apurar que algumas pessoas da familía de Xuxa também gravaram depoimentos para o programa e nenhum foi exibido durante o programa. Também ficou de fora o depoimento de Caren e algumas outras ex-Paquitas da geração 2000.


Andreia Sorvetão se demonstrou um pouco chateada pelo fato do depoimento ter sido editado e não ter ido ao ar nem 10 segundos, depois de uma longa gravação durante toda uma tarde no PROJAC, no qual relembrou ao lado das outras ex-Paquitas presentes os tempos do "Xou da Xuxa". Porém, ela deixou claro que sua mágoa foi com a produção e que sabe do carinho que Xuxa sente por ela. Juliana Baroni, por sua vez, que obviamente não foi convidada por ser contratada de outra emissora, postou em seu twitter seu contentamento com a celebração: "25 anos de Xuxa ! Parabéns !!!Perdi ontem mas to vendo agora no youtube ."

Já a ex-Paquita Flavia Fernandes declarou ao blog que foi convidada para gravar depoimento para o especial. Porém, ela não demonstrou interesse em aceitar: "Eu não pude ir. Ficará pra próxima...talvez! (risos)." Questionada se havia alguma mágoa, ela respondeu: "Só não existe mais todo aquele encanto".


Flávia, ainda, durante a exibição do "TV Xuxa" especial, postou a seguinte frase em seu Facebook: pensando cá com meus botões, concluo: 'A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo'...e lamento...é o q posso fazer...". A ex-Paquita Priscila Couto concordou com o comentário e repostou  em seguida o mesmo que amiga. Flávia completou: "É, minha amiga... MM fazendo falta horrores..." Flávia só não se deu conta que demonstrou ingratidão ao recusar 2 vezes o convite de participar de um especial da Xuxa para relembrar os tempos de Paquita  - além de não demonstrar a menor sensibilidade ao ignorar o momento difícil que Xuxa estava passando naquele dia por conta da doença de sua mãe.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Diego Hatake disse...

Ninguém liga pra opinião dessas duas vacas. Se querem falar de ingratidão deveriam olhar para elas próprias. Ingratidão e falta de sensibilidade.

Anônimo disse...

Que paquitinha mais chata, caiu no ostracismo e ficou arisca...

Candotti disse...

Essa EX trabalhou por quanto tempo...4 anos ? E que peso ela tem se pensarmos em 25 anos . Ela saiu em 1995....16 anos atras...gata...aceita, vc fez sua parte...teve seu salario e seu momento, porém especial você é somente para a sua familia , Flávia.

Anônimo disse...

A mais esquecida de todas!!já era a excluida antes de entrar onde foi recusada em varios testes e depois de sec conseguiu passar!!hoje e um fracassada que até em loja chegou a trabalhar depois de paquita!!!!Vaca!!

Alberto disse...

Eu acho que o Especial 25 anos foi idealizado para ser esplêndido. Não podemos nos ater à imagem de Paquitas e nave, que embora muito fortes não representam todos os anos dos 25 em questão. Credito a maior falha ao acaso, já que o erro foi o dia da gravação, foi uma uma pena ter sido no dia da internação de D. Alda!!! Quanto às pessoas que falaram mal, só demonstraram que queriam mesmo aparecer... ainda que falando mal... E para finalizar, deixo dito que teria ficado bem nostálgico se as pessoas que gravaram depoimento tivessem recitado um poema ou cantado uma canção compostos para a ocasião. Abraço!

sunny disse...

Acabei de assistir um video no youtube da coroação da Flavia como paquita(eu acho que a palavra ingratidão se cabe a você heim Flavia?).E uma pena esta declaração da Flavia,pois era minha paquita preferida,eu até acompanhava ela quando ela deixou de ser Paquita e virou garota querida(revista teen dos anos 90).Em relação a Priscilla eu acho que a Xuxa deve estar super decepcionada com ela,pois Xu sempre demonstrou carinho por ela.

Anônimo disse...

Postado por Fernando Lacombe: Quem somos nós para julgarmos o próximo sem ao menos sabermos os reais motivos que levam uma pessoa a praticar ou fazer certas declarações? Não julguemos para não sermos julgados e evitemos ofender o próximo. Não sou dono da razão, por isso não critico ninguém cuja história eu não conheça a fundo que motiva uma pessoa a tecer comentários que vão de encontro a pensamentos alheios. E ainda que soubesse profundamente dos motivos não seria eu a julgar e condenar uma pessoa por suas declarações. Se ao invés de criticarmos as pessoas por suas atitudes, procurássemos saber e compreender suas verdadeiras razões de fazê-las, com certeza haveria muito mais paz, harmonia e conquistas de sonhos nesse planeta e menos pessoas frustradas que almejam, mas não conseguem alcançar um objetivo na vida (só ficam na tentativa), e que SÓ sabem praticar a inveja em relação às realizações de outrem. Decerto, as pessoas que criticam outras (e crítica pra mim é sinônimo de inveja), a fazem por absoluta incompetência e frustração face às adversidades da vida, que sequer se esforçam para alcançar um escopo. São pessoas amarguradas que não sabem fazer outra coisa senão invejar o próximo. Com relação à Flávia Fernandes... O que posso dizer sobre ela? Que ela sempre foi uma pessoa dedicada, sincera, querida, amiga nas horas mais difíceis, entre outras infinitas qualidades. Para eu que a conheço desde 2008 posso dizer com propriedade (ainda que pelo pouco tempo) que se trata de uma pessoa esforçada e determinada em seus objetivos, cujas qualidades suplantam quaisquer comentários maldosos que possam pairar sobre ela. Com certeza se ela fez declarações indesejáveis aos olhos de alguns leitores a fez pelas razões que somente cabe a ela, e que só ela sabe os reais motivos. Ao menos, a Flávia Fernandes traçou uma meta, persistiu, lutou e conquistou o seu objetivo (sonho na época como de qualquer adolescente), ao invés de perder tempo invejando outras pessoas. Na vida certas coisas vêm no momento ideal, mas tudo tem o seu tempo, a sua fase. Hoje a fase da Flávia é outra, que ela escolheu para si. A conheci cursando Faculdade de Direito, na qual ela se formou com louvor e pretende ingressar na carreira jurídica. Com certeza, nessa nova fase, ela realizará novamente outro sonho, pois como dito acima é uma pessoa esforçada, determinada. Então, aos pseudos intelectuais que gastam tempos homéricos, aí vai um conselho: lutem e se esforcem, pois sucesso só vem antes de trabalho no dicionário. Parem de invejar outras pessoas (seja a época que for) e se dediquem para conquistar os seus espaços dignamente. A vocês invejosos perdurantes lamento por prever que enquanto a Flávia progride na vida vocês ficarão à mercê do ociosismo que não leva a lugar nenhum. Ao invés de serem alguém na vida, serão apenas mais um, nada mais.
Obstáculos são coisas que a pessoa vê quando tira os olhos dos objetivos. Pensem nisso!
Já enviei este comentário há meses e até hoje (01.08.2012) não foi postado nesse blog. Será que dessa vez vai?????

Anônimo disse...

Vc é uma ex paquita né?

Alisson Mendonça disse...

A verdade é que ela quis sim conquistar algo ais por ser ex -paquita e não rolou, não se conformou por ter acabado o tempo dela e agora tá falando besteira. E a Priscila então tanto carinho que a xuxa sempre teve por ela. Se elas realmente tivessem talento pra continuar no mundo da arte como outras elas teriam. Mais Letícia Spiller só tem uma, não querendo desfazer de outras como Bianca Rinaldi e Juliana Barone.

Alisson Mendonça disse...

A verdade é que a Flávia é amargurada e revoltada assim como Priscila por não terem dado certo como artistas, e agora vão falar besteira. A Flávia sempre foi a paquita mais sem graça a última a entrar no time das paquitas, praticamente representa o começo do fim. Nada digna de substituir a Tati como paquitita, e ainda fala besteira. Dá licença né!
Ela nunca teve o carisma das outras e algum especial q cada uma tinha, era só pra completar mesmo o time e mal. A Priscila foi uma ótima paquita sempre teve o carinho da Xuxa e de todos e agora fala isso, tudo porque nunca aceitou q o tempo de paquita dela acabou e assim como sua colega Flávia não teve talento nem competência pra ser uma estrela hoje em dia. Afinal, Letícia Spiller só tem uma, sem querer desmerecer Baianca Rinaldi e Juliana Baroneque ganharam seu espaço merecidamente.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...