sábado, 17 de dezembro de 2011

Itunes Brasil disponibiliza músicas da Xuxa e dá esperança aos fãs


A Itunes Store, a maior e mais famosa loja virtual da indústria fonográfica, finalmente está disponível no Brasil. Assim como nos outros países, é extensa a lista dos artistas nacionais que tiveram suas músicas e discografias catalogadas e disponíveis a venda. E uma das artistas brasileiras que mais vendeu e ainda vende discos no país, Xuxa, não poderia ficar de fora:


Porém, seu catálogo de músicas por enquanto se restringe ao Xuxa Só Para Baixinhos, trabalho atual que sempre garante ótimas vendas em um mercado musical em total declínio. Provavelmente os seus antigos discos de carreira estarão disponíveis em breve e a loja deve ser ampliada aos poucos. E quem sabe esta não seja uma oportunidade do seu público passar a ter acesso ao que hoje em dia parece impossível.


Para quem não sabe, em outros países onde o Itunes já atua, alguns artistas de sucesso teve músicas inéditas e versões até então não lançadas disponibilizadas pela primeira vez na loja virtual. É o caso de Kylie Minogue.


A artista australiana, que desde os anos 80 se tornou uma cantora de grande projeção no mundo, teve diversas músicas em suas versões instrumentais que antes não haviam sido lançadas nem em singles, além das versões "backing tracking", que nada mais são que as versões instrumentais acompanhadas do backing vocal (estilo karaokê).

A cantora Sonia Evans, que já apareceu aqui no blog por ter participado do "Xou da Xuxa" e ter suas músicas tocadas no programa, também é uma das artistas que tiveram músicas inéditas disponibilizadas no Itunes. A canção "Let's Have a Party" foi disponibilizada pela loja no ano passado e só era conhecida dos fãs por ter sido performada por Sonia em seus shows nos anos 90.


Xuxa possui uma infinidade de músicas não lançadas, além de versões alternativas e instrumentais de seus grandes sucessos que sempre atiçaram a curiosidade de boa parte dos fãs e com certeza renderia muito lucro caso fossem disponibilizadas em uma mega store como é a Itunes. A Xuxa Produções, a gravadora Som Livre ou qualquer outra detentora dos direitos desses fonogramas poderiam enfim fazer os fãs mais felizes disponibilizando tais músicas e que com certeza iriam garantir um ótimo retorno para todos.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...