sábado, 7 de janeiro de 2012

TV Xuxa Férias - 07/01/2012


De VTs instrutivos a desfile de moda, o TV Xuxa Férias se torna um programa mais refinado, variado, atrativo e musical. A atração deixou de causar a sensação de vazio e falta de conteúdo, ao contrário das temporadas anteriores no qual o programa era repleto de games - nem sempre divertidos - com a participação de celebridades da emissora. O fundo musical constante, com batida eletrônica, deixa-o com uma cara mais jovem e moderna. A duração dos VTs e atrações não excederam quase em nenhum momento deixando o programa leve e dinâmico. Os cortes estão menos perceptíveis e a edição foi muito melhorada. 


Logo de início, Xuxa apresentou seus dois convidados musicais, Roupa Nova e Alexandre Pires, que de imediato cantaram suas músicas, que foram encurtadas. O grupo Roupa Nova permaneceu durante todo o programa, abrindo e encerrando a atração - formato que começou na temporada de 2011 do programa mas que durou pouco tempo. Alexandre Pires permaneceu apenas um bloco.


O novo cenário, associado à platéia melhor distribuída e ao jogo de câmeras, tornou o programa menos artificial e com mais clima de auditório, deixando de lado os takes da platéia que antes eram gravados antes de começar a gravação, em que o público presente encenava aplausos e animação para ser usado na edição final.


O TV Xuxa voltou as origens e passou a ser tematico, assim como em sua primeira temporada em 2005, quando o programa era focado para o público infantil, que seguem o mesmo esquema de antes, com uma vinheta produzida em computação gráfica e com narração da apresentadora - com a diferença que são abordados vários temas. Com isso o programa se torna mais datado, colocando em evidência as comemorações nacionais e dando assim um toque mais cultural e até patriota.


Um dos temas, que abordou a folia de reis, serviu de gancho para a brincadeira feita com Alexandre Pires, no qual pessoas próximas do cantor se fantasiaram de três reis magos para ser feita uma surpresa para o cantor. Uma ideia genial que uniu diversão e cultura - algo que faltava nos games anteriores e deixava o programa com cara de "Vídeo Show" e "Video Game".


O "Tô na Xuxa", desta vez em homenagem a Elvis Presley, parece definitivamente se desprender da sua proposta inicial e se limitou novamente a externas com o Fly, que não mais pede para ninguém do público pagar mico, a não ser ele mesmo. O dançarino é carismático e divertido, mas a externa de hoje se estendeu um pouco além do que deveria e não mostrou muito a que veio.


 A externa comandada por Bernardo Mesquita, o eterno príncipe da Xuxa, teve uma melhora na edição e ganhou um toque mochileiro, bem propício para o programa de férias, além de também trazer conteúdo cultural, que desta vez explorou a cidade de Porto Seguro na Bahia. A edição foi dinâmica e a duração curta, na medida. 


O papo descontraído com Thalita Rebolsas, que também aproveitou o gancho de um dos temas abordados (dia do leitor) também trouxe uma novidade para o quadro das entrevistas, já que a conversa foi focada em um tema específico -  no caso, os livros escritos pela autora nacional de obras que são sucesso de vendas - e não entrou em questões pessoais.


A participação de Paulo Goulart e Nicete Bruno traz uma certa inovação nas típicas homenagens de programas de auditório feitas para as celebridades. O lado poético e a recriação de momentos especiais da vida dos atores lembra um pouco o que o "Gente Inocente" fazia em suas homenagens, porém com crianças, e talvez canse um pouco parte do público que procura no programa apenas música e entretenimento.


O único problema nessa temporada continua sendo o mesmo desde a estréia do formato de auditório, em 2008: pouca duração para muito material gravado, e o que acaba rodando são os momentos "solta a franga" da apresentadora, que na gravação deste programa se soltou no embalo das músicas e muito pouco disso foi aproveitado na edição final. Do mais, o novo "TV Xuxa" é só elogios. O ano começou muito bem!


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

sunny disse...

Concordo com as criticas construtivas que você fez, infelizmente aconteceu o que eu estava prevendo ''as famosos cortes'',na edição do programa;quando eu vi no youtube a Xuxa dançando e cantando a musica do roupa nova eu disse para min mesmo,duvido isto ir ao ar.Seria bom que o antigo editor da Xuxa o Jorge rui almeida voltasse,aquele sim editava os melhores momentos da Xuxa nos programas.Enfim, na minha opinião o Tv Xuxa férias foi 10,Xuxa estava super feliz,o programa bem inovador e moderno.''Vida longa a mente criativa de mario meirreles na tv XUXA''.A xuxa estava certa em reclamar da produção,o problema eram eles!

Matheus Santos disse...

Também curti bastante, deu uma ar moderno e de verão ao programa.
Espero que esse formato em análise, de certo e fique como definitivo no ano de 2012.

Moderador X disse...

O primeiro TV Xuxa do ano foi muito bom. Pela primeira vez, em anos, vi Xuxa sendo "mais ela mesma" no palco do programa. Tomara mesmo que as influências do "Planeta" continuem a acontecer. Assim como o Sunny, eu senti demais a falta do musical em que Xuxa cantava, com suas assistentes de palco (agora no estilo "paquitas", o que eu achei um acerto TOTAL!), a música do Roupa Nova! Falta Xuxa cantando e animando a plateia, como só ela sabe fazer! Torcendo pacas para que a nova direção acerte os ponteiros da atração! Gostei do novo cenário em forma de arena, mas acho que ele está muito "fraquinho", ainda! Prefiro os cenários que eram usados para o Planeta.
Grande resenha!
Abraços do Nave da Xuxa!

sunny disse...

Oi moderador obrigado por entender minha critica a TV Xuxa,só discordo quando você fala do cenário.Cara o cenário ficou moderno,inovador(por isso não deve parecer nada com o planeta)e ao mesmo tempo leve e alegre,enfim nota 10.Gostaria de compartilhar com vcs um episodio que aconteceu no site da uol.Um jornalista fez uma critica a nova temporada da TV Xuxa,falando que a Xuxa está sem identidade,e que o programa estava parecido com o altas horas e esquenta e que os convidados não eram artistas.Enfim,então eu respondi a critica dele de uma maneira bem educada e construtiva,falei da importância da Xuxa na televisão brasileira assim como Hebe é e até concordei com algumas coisas que ele falou do programa que precisam se ajustar,porem convenhamos,se o Mario fez tudo isto em um mês imagina na programação nova a partir de abril.Conclusão; este jornalista no outro dia publicou no seu blog na Uol as criticas dos fãs da Xuxa e das pessoas que não gostam do trabalho dele,porem ele só publicou as que xingava ele.Na minha opinião eles quis colocar na mente dos brasileiros que todo fã da Xuxa é retardado.E para finalizar,ele não publicou a meu comentário,Por que heim? so pq fui educado com ele e fiz uma critica construtiva e tentei abrir os olhos dele em relaçaõ a artista Xuxa,que merece respeito,pois depois de carmem miranda ela é a artista que mais representou o Brasil lá fora,entre outras coisas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...