terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Críticas ao TV Xuxa geram forte repercussão

A repercussão da crítica que Patrícia Kogut fez ao novo "TV Xuxa" (que pode ser conferido neste link) está repercutindo bastante entre os fãs. Até o diretor do programa, Mário Meirelles, se pronunciou sobre a opinião da jornalista na sua página do Facebook:
"Xuxa minha amiga estamos no caminho certo , porque estamos incomodando Geral"

"O que a coluna patricia Kogut esqueceu de dizer ,
O diretor Mario Meirelles , foi diretor de Central da periferia , e dos dois anos do Eskenta .
Esse tempo todo convivendo com Regina Caze , Guel Arraes , Hermanno Vianna , Moniquinha . Estevao Ciavatta , so me fez crescer como pessoa e diretor . Amiguinha jornalista mal informada e preconceituosa. Cultura popular nao tem Dono ."


O último comentário acima foi removido por Mário logo depois e a repercussão na sua página também foi grande. Até mesmo o ex-diretor de Xuxa, Marcelo Zambelli, comentou e teceu elogios ao novo rumo do programa. O que muitos esquecem é que o barulho que estão fazendo sobre o programa, seja com críticas construtivas ou destrutivas (como esta), mostram que o "TV Xuxa" está seguindo o caminho para o sucesso. E todo programa que faz sucesso sempre será alvo de críticas, comentários, elogios e muito blábláblá. Quando foi a última vez que você viu alguém tecer uma crítica sobre um programa da Xuxa? Proavavelmente você não se lembra ou faz muito tempo...

Nesse caso, foi criticado até o fato de Xuxa apresentar mais conteúdo a sua atração e valorizar a cultura brasileira, comparando com o trabalho de Regina Casá no seu "Esquenta". Mas a jornalista não se lembra que já tem um bom tempo que Xuxa tematiza seus programas e aborda datas comemorativas (e esquecidas), o que aconteceu principalmente no primeiro ano do "TV Xuxa", em 2005. Ela também parece ter esquecido que os artistas musicais sempre foram impulsionadas através de seus programas desde o "Xou da Xuxa".

O fato de Xuxa resgastar em seu programa atual suas origens, ideias e formatos que já deram certo e foram utilizados anteriormente, serviram de pretexto para uma crítica superficial que teria sido feita independente do formato que o programa tivesse. Mas que só aconteceu porque o programa está fazendo sucesso, gerando repercussão e agradando boa parte do público. Que assim continue!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

sunny disse...

Puro preconceito esta critica da Patricia,pois na época da Marlene falavam que os programas da Xuxa não tinham conteúdo e desde o XMDI a Xuxa investe em mais qualidades em seu trabalho(XSPB,Shows,Programas).Então eu concluo que esta critica é puro preconceito dos jornalistas e de alguns ex-que se diziam fãs da Xuxa,que constantemente usam o saudosismo do Xou e Planeta para atacar a Xuxa.Algumas pessoas tem que parar de olhar a Xuxa com preconceito,eu me lembro do especial de natal de 2005 que trouxe algo inovador em seu especial anual de natal e todos criticaram,o especial trazia uma Xuxa cheia de cultura brasileira com o estilo Xuxa e mesmo assim as pessoas reclamaram.Ainda bem que a Xuxa nunca se importou com as criticas em seus programas e na sua vida pessoal também que falam verdadeiros absurdos sobre ela.O TV Xuxa 2012 está indo muito bem com a direção do Mario,o único problema que insiste em acontecer são os cortes na edição do programa(se bem que sábado agora dia 05/02/12 a edição foi muito boa),em relação a comparação com o Esquenta realmente lembra um pouco,porem isto é válido pois é o mesmo diretor,mas mesmo assim só lembra bem vagamente e está muito interessante ver a Xuxa conduzindo este tipo de atração,nesta nova fase ela tem que ousar mesmo! e está nítido depois de anos a felicidade da Xuxa de conduzir seu programa algo que não acontecia desde 2008.

sunny disse...

O interessante nesta história toda é que estes jornalistas se dizem tão cultos porem não tem capacidade e coragem de publicar os comentários do publico que responderam a critica da Patricia de forma construtiva,eles só publicam os comentários de xingamento querendo assim ridicularizar o publico da Xuxa,eu falo isto pois vi na comunidade do orkut que a Patricia não estava postando os comentários.Isto aconteceu comigo mês passado com o jornalista Mauricio Stycer do uol,pois ele fez uma critica a TV Xuxa 2012 que por incrível que pareça tudo o que ele falou a Patricia falou também(que a Xuxa não tinha inidentidade e que o formato do programa estava parecido com o esquenta e o altas horas;depois é a Xuxa que imita os outros né Pat?),enfim,então respondi a critica de uma maneira bem construtiva e até concordando com ele em alguns pontos,porem ele não publicou o meu comentário,ele só postou os de xingamento.Onde está a ética deste povo heim? que se diz jornalista.

George disse...

Excelente! Concordo e mudo de opinião! hehehehe

Matheus Santos disse...

Concordo plenamente com o SUNNY.
Grande parte do povo brasileiro não sabe valorizar o talento, o carisma e o profissionalismo que Xuxa possui.Vários outros países como a Argentina,e outros da América Latina, dariam tudo para ter a apresentadora de volta as suas telas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...