sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resenha Crítica: TV Xuxa Especial Carnaval 2012 (via web)

O que era para ser a maior surpresa se tornou a maior decepção. O tão aguardado especial de carnaval do "TV Xuxa", que foi considerado pelos fãs presentes a melhor gravação e o melhor programa dos últimos tempos, teve sua "exibição" restrita ao site oficial do programa que, além da baixa qualidade de vídeo, foi postado em vários trechos picotados com as principais atrações. O mais aguardado "TV Xuxa" foi mostrado sem a menor dinâmica, estrutura, linearidade e, principalmente, sem o menor respeito com o público da loira.


A melhor matéria que o Fly fez até agora e era para ter ido ao ar neste especial, foi infelizmente muito mal aproveitada. O quadro vem recebendo uma repercussão negativa e baixa aceitação dos fãs. Porém, a matéria foi excelente! Apesar de abordar um tema de certa forma polêmico para uma emissora tão conservadora e em um horário vespertino, a matéria foi de muito bom gosto, mostrou as mais famosas drag queens de São Paulo sem a menor conotação preconceituosa e foi muito divertido ver o dançarino fazendo uma performance gay, que deixou muitas drags no chinelo! Fly perdeu uma chance do público reconsiderar seu trabalho como repórter pois esta sem dúvida foi uma das melhores matérias do "TV Xuxa" nos últimos tempos. Merecia até um tempo maior!


O grupo Monobloco colocou a platéia e Xuxa pra cair no samba. Literalmente. A participação do grupo foi contagiante por cantar diversos sucessos - não só do grupo - em ritmo de carnaval. Uma mistura que funcionou muito bem para o especial e que com certeza subiria os pontos de audiência do programa.


O desfile de fantasias, muito bem conduzido e animado, também foi postado no site e, se a exibição realmente fosse adiada para dia 25, provavelmente seria retirado do programa, já que Xuxa dá dicas para a confecção de fantasias de carnaval.


A melhor parte, sem dúvida, foi o concurso de fantasias, algo que não se via nos programas desde o "Xou da Xuxa", quando nos especiais de carnaval e ano novo, as crianças e adolescentes também disputavam a melhor caracterização. Até mesmo a dinâmica do concurso da época do "Xou" foi mantida, com a apresentação e desfile dos concorrentes. Pelo o que foi postado no site desta parte, dá pra perceber que foi mantida a edição que seria exibida na TV, pois há vários cortes. O melhor momento, sem dúvida, foi ver um fã caracterizado de "Xôxa", segurando microfone e ficha estampando o logotipo do "Xou da Xuxa".


Os convidados musicais Tomate e Araketu também tiveram suas participações postados no site. A música de Tomate, "Eu te amo, porra", cuja letra foi trocada para "Eu te amo, Xuxa", não apareceu na edição do vídeo postado e provavelmente também não iria ao ar. Uma pena pois a música em sua versão original é um sucesso na Bahia e na versão com o nome da apresentadora caíria muito bem para o programa.


A abertura, ao som de "Born This Way" de Lady Gaga, não foi postada no site (pelo menos por enquanto). Assistir ao programa fora de ordem, todo picotado e em baixíssima qualidade não corta muito o clima e só quem realmente é muito fã se propõe a conferir o especial de carnaval pela internet. Uma pena pois Xuxa ainda tem muitos preconceitos para quebrar com este novo programa. E, com o cancelamento da exibição deste programa em especial, a apresentadora perdeu uma grande oportunidade pois a atração trouxe de volta um clima espontâneo, divertido e uma Xuxa "sem medo de ser feliz" de volta, muito superior a qualquer outro "TV Xuxa" férias exibido até então.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

sunny disse...

Eu confesso que estou muito preocupado com esta novela da TV Xuxa 2012 suas edições.Isto só faz desgastar a imagem da Xuxa na TV.

Anônimo disse...

Na verdade, o ultimo concurso de fantasias foi exibido no especial de carnaval do Xuxa Park, em fevereiro de 2000.

Plugay disse...

Que ódio não, só porque tinha drags ou porque a Globo cortou algo da programação por causa do desfile. Eles já fizeram essa sacanagem com a loira antes, pior que a desculpa vai ser de que não vão passar o programa outro dia pq dai o tema já acabou.

carlos disse...

Que falta de respeito, com todos que aguardavam o programa, ai depois criticam a xuxa por baixa audiencia, e como vai dar audiencia se a globo faz estas coisas idiotas. por que n tiraram o estrelas do ar. que é um saco. XUXA vai pra record, la vão te respeitar e vc reinar de verdade. Globo assim vc vai perder ibope prea record

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...