quinta-feira, 22 de março de 2012

5 motivos para o Xou da Xuxa ser e não ser reprisado no Gloob

Gloob, o canal a cabo voltado para o público infantil das organizações Globo, teve sua estreia remarcada  para o dia 1º de junho. O que era boato entre os fãs agora foi noticiado pelo portal iG: há um certo interesse de que o "Xou da Xuxa" seja reprisado pelo canal. Porém, segundo o próprio portal, para que isso seja possível é preciso da liberação da apresentadora (link para a matéria). Confira abaixo 5 motivos para Xuxa liberar e 5 motivos para a não liberação do antigo programa no novo canal da Globosat:


5 motivos para Xuxa liberar o "Xou":

- Finalmente o desejo de 9 entre 10 fãs da Xuxa será atendido. Há muito tempo o lançamento do "Xou da Xuxa" é reivindicado em DVD e, mais recentemente, a reprise do programa no Canal Viva é muito pedida em fóruns de discussão e em redes sociais - inclusive por aqueles que já não mais se declaram fãs. O contentamento seria geral.

- Xuxa finalmente acabaria com a imagem criada por parte do público de que é avessa ao seu passado e totalmente contra retrospectivas de sua carreira, por conta de não querer mais remeter sua ligação com sua ex-diretora e empresária Marlene Mattos.

- O comércio de DVDs caseiros com gravações antigas do "Xou da Xuxa" finalmente acabaria. Há muito tempo existem inúmeros perfis de lojinhas virtuais, em sites de vendas e redes sociais, que disponibilizam centenas de programas dessa época, gravados por fãs em VHS na época em que era exibido - e que a Xuxa Produções já tentou barrar.

- Além de matar as saudades, os pais mostrariam aos seus filhos a época de ouro da apresentadora, além de poder mostrar várias curiosidades dos anos 80, uma vez que o programa era de auditório e muito datato, recheado de merchandising de produtos marcantes e que já não existem mais.

- Com o provável sucesso que a reprise deverá ter, Xuxa pode vir a ter mais espaço nos canais a cabo - e quem sabe até na TV Globo - e finalmente emplacar o "Mundo da Xuxa", atualmente exibido apenas na TV Globo Internacional.




5 motivos para Xuxa NÃO liberar o "Xou":

- O "Mundo da Xuxa", programa infantil que reprisa o "Xuxa no Mundo da Imaginação", trechos de outros programas antigos e que ainda tem cabeças inéditas e atuais com participação do público infantil, tem sua exibição restrita a outros países pela TV Globo Internacional, sem nunca ter tido espaço na TV aberta ou em outros canais da Globosat. Como protesto, Xuxa pode barrar a reexibição do "Xou da Xuxa" a fim de protestar a exibição do seu atual infantil.

- Marcado pela espontaneidade e ousadia da loira, o "Xou da Xuxa" pode trazer lembranças que a apresentadora gostaria de apagar de sua memória, como as mini-saias e micro-shorts que usava e a intimidade que demonstrava com sua ex-diretora e empresária Marlene Mattos.

- Até hoje muitos fãs pedem a volta de um programa nos moldes do "Xou" e fazem muitas comparações com o sucesso que Xuxa tinha naquela época com o de hoje. A reprise do programa poderia dimensionar ainda mais isso e gerar um maior número de comentários comparativos e maldosos sobre a apresentadora.

- Alguns momentos do programa, hoje em dia, podem ser considerados ousados demais para um progrma infantil, uma vez que o falso moralismo e malícia praticamente inexistiam naquela época entre os telespectadores. Momentos como Xuxa cantando músicas de duplo sentido com com a banda "Dr. Silvana & CIA", entre outros convidados um tanto quanto ousados e politicamente incorretos (como a música "Pipi Popo" da banda fictícia Vestidos de Espaço sendo executada a exaustão no programa), poderiam ser muito mal vistos pelo público hoje em dia e gerar uma repercussão negativa.

- Para se adequar hoje em dia, o programa poderia gerar uma dor de cabeça para os editores do canal, caso queiram adequar o programa para os dias atuais. Além disso, muita coisa teria que ser cortada (convidados musicais, grande parte das brincadeiras que eram patrocinadas por inúmeras marcas, sorteios, felicitações de aniversário, recado do coração, etc.). Assim, o programa iria perder parte de sua essência.

-
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

George disse...

Excelente, Renan! Quem sabe os positivos não terão mais força?! Seria, além de diversos outros fatores, a transmissão de um sonho de infância de boa parte da geração atual para uma nova geração de crianças....

Abraço!

Ducinea Bernado disse...

Eu gostaria que o GLOOB investisse em um novo infantil com a XuxA,pois creio que ela tem carisma e folego suficiente para encarar um novo formato de infantil para a tv paga

Anônimo disse...

Lançando em um box com dvd ja seria ótimo... mas nem nos 20 ou 25 anos fizeram, imagina agora...
Agora reprisar é muito dificil, justament pelo fato que ela vivia falando da Marlene.

Matheus Santos disse...

Apesar de falar muito na Marlene, não creio que esse seja o peso maior para a não reprise do programa,e sim, o fato da apresentadora não querer remexer no passado, voltar atras, já que sempre procura caminhar para frente quando se refere a programas de televisão.
Como dito no texto, outro fator que pesa para isso são o humor sarcástico da apresentadora que para os padrões atuais seriam inadequados, assim como os merchan dos patrocinadores que teriam que ter a imagem ofuscada na tela, e o corte na fala da Xuxa ao falar no produto.
É lamentável mas gostaríamos muito que esse sonho viesse a se realizar um dia para todos nós, órfãos do "Xou da Xuxa".

Rafael Silva disse...

Mto bom,Concordo plenamente e tenho todos os Xous da Xuxa na Integra em Dvd.
Seria uma Emocao Maior poder Acordar ao Som de Quem quer Pao ou Deitar com Bjinho Bjinho Txau Txau...Na Tv.

pinti disse...

por que não reprisa clube da criança c Xuxa as roupas o cenário seria bom uma coisa que e da manchete da globo e ruim a nave ah sei lá Xuxa xuxu lapis de cor o leãozinho sete quedas

pinti disse...

Podia voltar clube da criança

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...