sábado, 24 de março de 2012

TV Xuxa 24/03/2012 - Especial de Aniversário

#Emoção define o "TV Xuxa" de hoje. O programa dedicado ao aniversário de Xuxa teve muitos altos e alguns baixos. A começar pela abertura, que teve um clima nostálgico ao trazer Mauricio Manieiri cantando o tema de abertura original do "TV Xuxa" (que já não é mais executado desde a temporada de 2010), rendeu uma das aberturas mais marcantes até agora.


Depois de um bom tempo sem aparecer no programa, Xuxa recebeu o cantor Dudu Nobre com o qual parecia ter uma forte ligação até um certo tempo atrás (principalmente enquanto era casado com sua ex-dançarina, Adriana Bombom). E para um programa especial de aniversário, sua presença foi uma surpresa.

Os links "ao vivo" de Fly e Bernardo foram curiosos pela reação que Xuxa teve ao ver sua cidade natal e contar com a maior empolgação um pouco sobre Santa Rosa, e também pela emoção que demonstrou ao ver "suas crianças" na Fundação Xuxa Meneghel, que há tempos não era mostrada na TV.


Como não poderia faltar, Ivete Sangalo foi uma das atrações do programa, mas que por incrível que pareça, teve pouco destaque. Mesmo com os momentos de sua participação que foram cortados, Ivete passou a maior parte do tempo assistindo ao programa de camarote ao lado de Dudu Nobre e teve pouca interação com Xuxa - algo bem diferente do que aconteceu no especial de 25 anos. A a ideia de repartir o palco em vários ao mesmo tempo que aproxima o público de Xuxa, afasta as atrações da apresentadora. Pelo menos é essa impressão que foi passada hoje. O que também explica isso é que dessa vez Xuxa teve bem mais presença de palco e tinha inúmeras atrações e surpresas para mostrar.


A presença de DJ Malboro foi fundamental para a apresentadora ficar ainda mais descontraída e contente. Por ser amigo de longa data, Malboro soube fazer uma ótima seleção de funks que fazem Xuxa soltar a franga. Um clima que remeteu os tempos de "Xuxa Hits".


O dia do circo, celebrado no mesmo dia que o aniversário de Xuxa, também foi lembrando e proporcionou um momento bonito mas ao mesmo tempo confuso. O ator Marcos Frota, que acompanhou Jorge Fernando, pareceu deslocado na maior parte do tempo e não demonstrou a que veio. Jorge Fernando por sua vez proporcionou um momento legal ao transmitir a forte ligação que tem com Xuxa quando os dois se encontraram. O que ficou confuso foi a homenagem feita ao diretor - que faz aniversário dia 29 - e que deixou os atores sem saberem para quem mandavam as felicitações de aniversário. A homenagem era pra ser para Jorge Fernando mas acabou sendo para Xuxa. Apesar de bonito, não foi boa ideia.


Um dos momentos mais bonitos foi a participação de Mauricio Manieri, que de volta ao palco cantou se novo hit, "Celebrar". Os editores então resolveram intercalar imagens da carreira de Xuxa - que já estavam passando no telão - com o musical. Casou perfeitamente!


Dispensável a continuidade que deram para o concurso Dança de Rua neste programa. Seria mais coerente a exibição do VT de hoje, que mostrou a desistência do dançarino Sonic e a repescagem do dançarino Fama, no programa em que o concurso voltará. Muitos momentos foram cortados e algum deles poderia ter sido preservado se o VT não fosse exibido.


Lulu Santos agradou principalmente por cantar músicas mais conhecidas do público e que já foram hits. Melhor ainda ver o quanto Xuxa fica feliz com a presença do cantor e o quanto se solta com suas músicas. O clima foi realmente de festa! Os comentários da dupla sobre a imagem reprisada do "Xou da Xuxa" de 1987 também foram memoráveis.


Mas nada mais emocionante, forte e inesquecível que o momento em que Xuxa fez seu desabafo e agradecimento ao seu público. Hoje em dia a loira tem pouco espaço para ficar falando o que pensa e isso acaba sempre reservado para programas especiais. O sincero discurso que a apresentadora pronunciou evidenciaram ela não só como artista mas como ser humano. Os fãs se debulharam em lágrimas e com certeza o momento irá surtir efeito para aqueles que já não gostam tanto de Xuxa ou assistem apenas para falar mal. Xuxa mostrou que apesar de tudo o que conquistou continua com a simplicidade e a humildade em alta, aspectos pouco vistos pela maioria que estigmatizou sua imagem.


Quanto a homenagem feita por Glória Maria, só faltaram depoimentos de familiares e amigos, como todos esperavam. Mas a homenagem valeu muito a pena pois, depois de 9 anos, Xuxa finalmente celebrou seu aniversário com o seus fãs. Talvez nem ela nem sua equipe saibam o quanto a data é especial para o público que a acompanha até hoje e a falta que uma comemoração como essa estava fazendo. Que o dia 27 de março dos próximos anos sejam assim!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Ducinea Bernado disse...

Eu não sei se vcs repararam mais a Xuxa do Xou/park/hit's/planeta está de VOLTA! com as novidades e cheirinho de 2012...
Eu percebi isto desde o inicio da temporada 2012

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...