sexta-feira, 23 de março de 2012

Xuxa no "Chico Anysio Show" (resenha e vídeos exclusivos)

Na quarta-feira do dia 24 de agosto de 1988, as 21h30, foi ao ar o "Chico Anysio Show", programa humorístico protagonizado por Chico Anysio que, neste dia, teve a participação especial de Xuxa. A apresentadora em plena ascensão, pela primeira vez, participou de um programa humorístico em horário nobre interpretando outros personagens. Xuxa já havia participado de outros humorísticos como "Viva o Gordo" e "Os Trapalhões", mas sempre interpretando ela mesma. Chico viu nela uma veia cômica e lhe deu três personagens para intepretar em três esquetes durante o programa. Confira a resenha e os vídeos das três esquetes protagonizadas por Xuxa, além das duas cabeças de abertura e encerramento.


No início do programa, Chico recebe Xuxa, que aparece toda moleca comendo chocolate, falando de boca cheia e deixando o humorista desconcertado. Ele anuncia que Xuxa iria participar de todo o programa e dá a entender que ela estaria irreconhecível - numa tentativa de preparar o telespectador que não esperava ver Xuxa interpretando outras personagens. Xuxa sai de cena e avisa que viajaria até o ano 3000, anunciando a primeira esquete que participaria.


Num cenário futurista, Xuxa aparece como uma senhora numa caracterização quase idêntica a Vóvuxa (a não ser pelos cabelos longos). Querendo comprar dollares em troca de alimentos, a esquete faz uma crítica a desvalorização que a moeda nacional (mais especificamente, o Cruzado) vinha sofrendo na época e que, na história, estava em liquidação. 


A segunda esquete protagonziada por Xuxa talvez seja o momento mais  memorável de sua participação neste programa. Nela, Xuxa interpreta Suelen, uma mulher postiça que generosamente presenteia Chico Anysio com todos os seus atribuitos artificiais. Chico claramente faz uma crítica aos artifícios que a classe feminina utiliza para fins estéticos - o que ainda era pouco se comparado aos dias de hoje. Até o final do quadro, Xuxa fica careca, banguela e sem a perna esquerda.


Na terceira e última esquete, Chico interpreta sua famosa personagem Neyde Taubaté, a apresentadora de TV que tem um talk show e que na ocasião recebe uma mulher marginalizada que mais parece um menino de rua. Neyde faz perguntas sobre comportamento ao menino-mulher e faz vários comentários sarcásticos sobre seu/sua entrevistada.



No encerramento, Chico agradece Xuxa com bonitas palavras mas é interrompido pela mesma que "envelhece" o apresentor ao dizer que o assiste desde muito pequena e que sua avó mandou um beijo, deixando o humorista mais uma vez impaciente e desconcertado.


Foi a partír daí que Xuxa deu início a uma série de participações especiais em vários programas humorísticos da emissora no decorrer dos anos, geralmente interpretando personagens que não representam ela mesma.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Pedro disse...

Não sabia por onde mandar isso, mas acho que vai interessar ao blog. Uma famosa cantora infantil mexicana acabou de lançar um programa, em outra emissora, exatamente igual ao Xou da Xuxa. Desde a nave, o dengue, o praga, as paquitas, até mesmo o Doce Mel instrumental... http://www.youtube.com/watch?v=ooryJFZg1to
Um abraço!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...