terça-feira, 23 de abril de 2013

Segundo jornalista, músicas de Xuxa são utilizadas em tratamentos de regressão


O ator e jornalista Eloy Nunes, que já foi repórter da TV Globo e apresentador de TV em algumas emissoras, recentemente postou um curioso vídeo no Youtube, no qual fala sobre um assunto desconhecido até então dos fãs da Xuxa: a utilização de suas músicas em processos de regressão:



Regressão de memória é um processo terapêutico utilizado para acessar lembranças marcantes na vida do paciente para um entendimento maior de problemas e situações mal resolvidas que possam afetar sua vida. Segundo Eloy, algumas músicas "felizes" da Xuxa são utilizadas em tratamentos sérios de regressão com o intuito de ativar essas lembranças e fazer uma  "libertação" desses problemas. 


Todos sabem que as músicas de Xuxa marcaram várias gerações e até hoje continuam sendo utilizadas por vários pais e educadores na formação das crianças para o aprendizado de cores, sentidos, contagem de números e alfabetização. Já a utilização de suas músicas em prol dos adultos era novidade até então. Mas faz todo o sentido! Quando antes, muitas das músicas de Xuxa não tinham cunho educativo, seu trabalho era duramente criticado - o que gera discussão até hoje. Porém, bem como disse Eloy em outras palavras, as letras "felizes" das músicas da Xuxa tem o poder de fazer qualquer pessoa "liberar geral", no melhor dos sentidos. 


Além do fator nostálgico, que através da música transporta qualquer mortal para os bons tempos de infância, as letras otimistas e despretensiosas como das músicas "Ilariê", "Libera Geral" e "Tô de Bem com a Vida" melhoram o humor de qualquer pessoa, independente de ser fã ou não da apresentadora. "Aumente o seu volume".

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Aisllan guilherme disse...

Todas as músicas de xuxa são "auto astral"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...