quarta-feira, 10 de abril de 2013

Som Livre vai relançar CDs "Xou da Xuxa" e deve trazer CD com músicas inéditas

Há algumas semanas Xuxa convocou em seu Facebook os fãs para mandarem fotos imitando a capa do 1º Xou da Xuxa. O motivo? Ela só disse que era para a "Coleção Xou da Xuxa". Como mais nenhuma informação foi revelada, muito se especulou o que seria essa coleção, e os fãs concluíram o obvio: um relançamento dos CDs do "Xou da Xuxa" em formato de Box, como vários outros artistas, como Roberto Carlos, já lançaram anteriormente.



A confirmação veio só ontem: os fãs que tiveram suas fotos selecionadas receberam um e-mail com as cláusulas sobre o direitos de utilização da imagem, que revelam do que se trata a coleção:

“Coleção Xou da Xuxa” (coleção a ser comercializada pela empresa SOM LIVRE, contendo oito CDs musicais, sendo sete relançamentos de álbuns da série Xou da Xuxa e um lançamento de conteúdo de arquivo), doravante denominada simplesmente “Obra”


Agora a especulação se gira em torno do "conteúdo de arquivo", que os fãs mais uma vez concluem o mais obvio: um CD com músicas até então não lançadas, algo que há muito tempo é reivindicado pelo público órfão dos CDs de carreira da Xuxa desde o lançamento da série "Xuxa Só Para Baixinhos". Isso explicaria também a pesquisa feita pelo Xuxa.com no ano passando, quando os fãs foram convocados a fazer uma lista das músicas antigas não lançadas que eles gostariam de ver em um CD.


Como a Coleção é do "Xou da Xuxa", acredita-se que as músicas a serem lançadas sejam exclusivamente dessa época. Porém, da época do "Xou" há poucas músicas conhecidas pelo público que não foram lançadas, a menos que lancem músicas que antes o público não tinha conhecimento, como aconteceu com o álbum "Xuxa 93. O Xuper Blog selecionou 10 músicas da época do "Xou" que podem ser lançadas agora e que os fãs com certeza gostariam de poder ouvir com qualidade de CD:


1. Doce Mel (versão 1988) - A versão regravada em 1988 para a abertura do "Xou da Xuxa" traz uma qualidade vocal de Xuxa bem superior a versão original, assim como a base instrumental que posteriormente foi utilizada na versão em espanhol. Pra quem não sabe, essa mesma versão de 1988 foi algumas vezes utilizadas em vídeos do Xuxa.com em sua versão instrumental.

2. Eu Xou da Xuxa - Música tocada entre 1986 e 1988, geralmente nos finais de bloco do "Xou da Xuxa", a qual a letra se resume apenas ao seu título, sendo cantado continuamente no mesmo ritmo. A música traz a ideia original do programa, de que "Xou" quer dizer "sou" e não "show".

3. Lua de Cristal (instrumental) - A versão instrumental da música serve até hoje como tema para momentos emocionantes dos programas. Essa sem dúvida é a versão instrumental que os fãs mais gostariam de ter em boa qualidade.

4. Cabeça de Algodão - Música que Xuxa cantou no especial de 4 anos do "Xou da Xuxa", em homenagem a 3ª idade. A mesma música foi cantada novamente no especial de natal de 1990.

5. Natal da Xuxa - Música que ganhou clipe no especial de natal de 1988, nunca mais sendo cantada novamente. 

6. Quem será Papai Noel (part. Fábio Jr.) - Tema de natal que ganhou 2 videoclipes para os especiais de natal de 1989 e 1990. Até pouco tempo atrás a música ainda era executada todo final de ano pela Band FM e outras rádios do país.

7. É Natal - Outra música natalina, gravada para o "Xou da Xuxa" especial de natal de 1990. A música ganhou um videoclipe anos mais tarde no "Xuxa no Mundo da Imaginação".

8. Curar El Mundo - Regravação do hit "Heal The World" de Michael Jackson, cantada apenas em espanhol A canção foi cantada no "Xou da Xuxa" daqui e no da Argentina, além de fazer parte da turnê de 1992.

9.  Sobreviveremos - Cantada uma única vez no último "Xou da Xuxa", que dispensa comentários.

10. Doce Mel (versão orquestral) - Tema clássico que tocava na subida da nave do "Xou da Xuxa" durante quase todas as temporadas. Uma das músicas mais marcantes da carreira de Xuxa, mesmo não tendo seus vocais.


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Celso disse...

Terrível essa lista hein!!!!

Não se lembram do Natal de 96? Aquele com Gracinha Curiosa?
- Aquarius (O Coração é o Presidente)
- Pergunte ao Coração
- Você Pode Ser Feliz part. esp. Mauricio Mattar

E a clássica SABADO que tocava em todo Xuxa Park de 94 e não sei pq motivo nunca foi parar no CD?

Muito melhores que essa ae.

Xuper Blog disse...

Celso, a lista foi feita apenas com músicas da época do XOU DA XUXA, já que a coleção é só com cds dessa época! Por isso não foi incluída nenhuma dessas músicas que vc listou.

Emanuel disse...

Gostaria tambem de ter a versao de Passatempo que tocava no Xou, que tinha uma segunda parte cantada pelas Paquitas.

Matheus Santos disse...

Achei interessante essa lista apesar de muitas músicas já estarem no meu I-Pod ou MP4, como Lua de Cristal Instrumental e Doce Mel (Orquestral).
Todas as músicas citadas nesse suposto track list já são de total conhecimento da maioria dos eternos baixinhos da apresentadora, que aguardam por uma boa qualidade dessas canções jamais lançadas.
Incluiria nessa lista a segunda versão de Amiguinha Xuxa, pertencente a 5ª Fase do programa (entre 1990 e 1991) na qual tinham as paquitas no backing vocal.

Tiago disse...

Nesse CD tinha que ter as músicas do Super Xuxa (Alto astral e Eu quero saber), Lua de cristal (Verde que te quero verde e Conto de fadas) além da faixa da Dançalinha (Em busca do amor). Obrigatórias!

Bilico86 disse...

Faltou a "Amiguinha Xuxa" da versão 1990, apesar de ser curta.

Anônimo disse...

listinha chata esta que fizeram.
vai a minha ae

VOCE PODE SER FELIZ
QUEM SERÁ PAPAI NOEL
COM AMOR
EU LEVARIA VOCE
CURAR EL MUNDO
O CORAÇÃO É O PRESIDENTE
CONTO DE FADAS ( lUA DE CRISTAL)
SOBREVIVEREMOS
AMIGUINHA XUXA 2
LA VEM O TREM (BONUS) As paquitas
e outras bem melhores que estas que listaram ai

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...