domingo, 12 de maio de 2013

TV Xuxa atrai cada vez mais público infiel enquanto afasta o público antigo

O TV Xuxa especial de dia das mães exibido no último sábado, dia 11, foi um programa gostoso de assistir, com variadas atrações. Apesar de agradar no geral, ultimamente o formato vem pecando por encher o programa de atrações musicais e variar pouco no conteúdo. Além é claro, de ser gravado muita coisa para pouco tempo – problema que acontece desde o 1º ano do “TV Xuxa” semanal.



A parte mais prejudicada do programa desta vez foi o “Memória X” com as ex-Paquitas mães. Muito material foi gravado na ocasião e pouquíssima coisa foi aproveitada. Os eternos baixinhos e fãs das ex-assistentes de palco ficaram mais que decepcionados. A parte em que Xuxa relembra como a época de Paquitas em um bate-papo com suas convidadas  com certeza seria muito mais atrativo e interessante para o seu público do que  a parte exibida na TV, a qual se limitou na parte em que elas falam sobre a relação com suas mães e com seus filhos. Claro que para um programa de dia das mães essa parte da matéria não é nenhum pouco dispensável. Mas foi exibida de forma frenética e desconexa, tornando o quadro fraco.


O anúncio da nova gravidez das ex-Paquitas Gisele Delaia e Cátia Paganote, que impactou a gravação, também foi vetado na edição. Além disso, cada ex-Paquita gravou um depoimento separado sobre sua época ao lado de Xuxa. Inclusive Andréia Faria, a Sorvetão, gravou sua parte separada no Projac dias depois, por não ter conseguido gravar quando todas se reuniram. Mas foi em vão. Pelo menos por enquanto, o material não foi aproveitado. O letreiro que surgiu durante a matéria, dizendo que haveria material extra no site, até o momento se limitou em fotos das ex-Paquitas mães com seus filhos.
O programa não irá ao ar durante 5 sábados por conta de eventos esportivos.

Pela edição não deu pra saber como foi o bate-papo, aparentemente muito divertido

Já foi prometido por Xuxa, na última gravação, que o site terá vários vídeos durante o período que o programa ficará de recesso. Seria uma ótima oportunidade para postar todo esse material, até então desperdiçado. Mas mesmo o conteúdo sendo exibido na internet, fica claro que o “TV Xuxa”  está cada vez menos direcionado para o verdadeiro público da Xuxa e sim para a massa, abarrotando o programa de atrações com o único intuito de conquistar cada vez mais números no Ibope e picos de audiência, atraindo um público infiel e sem qualidade, que só dará audiência para os artistas lá presentes. Enquanto isso, o público da Xuxa naturalmente cada vez mais afasta do programa.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

George disse...

Excelente, Renan!

Jullian Michel disse...

Concordo com tudo isso! Também venho percebendo que o TV Xuxa é como se fosse um programa qualquer apresentado por uma artista qualquer, pois o foco sempre está nos artistas convidados e não na apresentadora de fato. Lamentável para os fãs!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...