terça-feira, 21 de maio de 2013

Xuxa Produções divulga lista de músicas do CD de inéditas e decepciona fãs

Saiu hoje a tarde a lista de músicas do CD de inéditas que será lançado juntamente com o box "Coleção Xou da Xuxa". Escolhida por meio da enquete realizada pelo Xuxa.com ano passado, rapidamente os fãs demonstraram nas redes sociais a insatisfação com as músicas que vão compor o CD, intitulado pelo site de "Seleção de Fãs":

1 - A paz é a gente que faz (Criança Esperança 2006)
2 - Aquarius (Xuxa Park 1999)
3 - Carinho de verdade (campanha homônima de 2011)
4 - Era uma vez (Xuxa no Mundo da Imaginação 2002)
5 - Existe esperança (Criança Esperança 2009)
6 - Garota de Ipanema (abertura da novela "Aquele Beijo" 2011)
7 - Giro do Planeta (Planeta Xuxa 2001)
8 - Imaginação (abertura Xuxa no Mundo da Imaginação 2004)
9 - Mundo da Imaginação (abertura Xuxa no Mundo da Imaginação 2002/2003)
10 - Mais amor (gravada para o TV Xuxa 2012)
11 - Mundo da Xuxa (tema do parque homônimo, gravada em 2003)
12 - Para não -Tem alguém cansado aí? (Planeta Xuxa 2001)
13 - Sábado (Xuxa Park 1995)
14 - TV Xuxa (provavelmente o tema de 2006)

Isso porque boa parte das músicas que irão compor o CD já estão acessíveis aos fãs, em perfeita qualidade de áudio, há vários anos, como é o caso da faixa "Giro do Planeta", amplamente divulgada em 2001 e distribuída para rádios e imprensa, que rapidamente se proliferou entre os fãs. Além disso, "Aquarius", "A Paz é a gente que faz" e "Mundo da Xuxa" também já haviam misteriosamente vazado em qualidade de estúdio e já faziam parte do acervo de boa parte dos xuxanautas.


A maior indignação ficou por conta da música "Garota de Ipanema", que já foi lançada em CD na trilha da novela "Aquele Beijo" e já é batida entre os fãs. Músicas muito aguardadas e que os fãs tinham como certo seu lançamento como "Sobreviveremos" (último "Xou da Xuxa"), "A voz do coração" (especial de natal de 1994) e "O Poder do Sonho" (Xuxa no Mundo da Imaginação") não fazem parte da listagem divulgada, para revolta de boa parte dos fãs. A maior parte das músicas que vão compor o "Seleção de Fãs" são recentes.


Uma hipótese seria a não liberação dos direitos autorais de algumas das músicas. Além disso, a maioria tem composição assinada por Vanessa Alves, a Vavá, que compõe várias músicas para o XSPB e trabalha na Xuxa Produções - o que alguns fãs acreditam ter sido uma maneira de poupar gastos e tramites com a liberação de direitos autorais. Há também uma certa desconfiança se realmente a escolha foi baseada na enquete, uma vez que músicas como "Imaginação" (2ª abertura do XMI) e "TV Xuxa" não são tão lembradas e queridas pelos fãs. Com a falta de músicas consideradas cruciais na carreira da Xuxa, e com número de músicas que já são figurinhas repetidas no acervo da maioria dos fãs, a repercussão do CD foi um tanto quanto negativa. 



Músicas já vazadas com qualidade de estúdio: "A paz é a gente que faz", "Aquarius", "Giro do Planeta", "Mundo da Xuxa", "Para Não (Tem alguém cansado aí?)", "TV Xuxa" (caso realmente seja o tema de 2006)

Música já lançada: "Garota de Ipanema" 

Músicas inéditas que nunca vazaram: "Era Uma Vez", "Existe Esperança", "Imaginação", "Mundo da Imaginação", "Mais Amor", "Sábado".

X da questão: "Carinho de Verdade" vazou na versão com todos os artistas. Caso seja a versão solo que Xuxa cantou no Criança Esperança, também será inédita.

Maior acerto: Lançamento da música "Sábado", muito pedida pelos fãs, e "Mais Amor", que é praticamente inédita e jamais foi cantada.

Maior erro: Incluir a já lançada "Garota de Ipanema" e não lançar as músicas "Sobreviveremos", "A voz do Coração" e "O Poder do Sonho", as mais pedidas pelos fãs nas redes sociais.




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Bilico86 disse...

Não sei porque as novas e curtas versões de sucessos como "Amiguinha Xuxa" e "Planeta Xuxa" não foram listadas também.

Faltou a música (acho que é) "O X da questão" cantada por Sandy & Júnior na estreia do "Xuxa Park", depois que a música "Recado pra Xuxa" da Amanda Acosta já havia entrado no "4º Xou da Xuxa".

Bilico86 disse...

Eu espero que o primeiro "Seleção Fãs" não seja o único. Talvez, espero de um "Seleção Fãs 2" a qualquer ano.

Bilico86 disse...

Só espero que o CD de inéditas não seja o primeiro e único, e que a qualquer ano venha o "Seleção Fãs 2" (Sobreviveremos, O X da questão, Medley XdX 6 anos com as Paquitas, etc...)

Anônimo disse...

Se tiver uma nova edição com seleção dos fãs poderiam lançar as Músicas inéditas das Paquitas também: "Fada, loira, menina", "Quem é que" e "Lá vem o trem".

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...