quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ficha Técnica DVD Xuxa Só Para Baixinhos 12


Capa
A versão que contém apenas o DVD "Xuxa Só para Baixinhos 12 - É pra Dançar" vem com capa em formato digipack. O título dessa vez foi colocado na íntegra ao contrário das capas anteriores que, desde a 8ª edição, levavam apenas a abreviação "XSPB". A foto tenta passar que Xuxa está em movimento em uma dança frenética. O tratamento de imagem utilizado na foto deixou Xuxa em um aspecto plastificado.


Menu
Assim como na edição anterior, o menu é animado e apresentado por Xuxa. É só nele que vemos ela usando a mesma roupa da capa. Quem não executar nenhuma das opções do DVD e aguardar alguns instantes vai ver uma Xuxa insistente e ao mesmo tempo divertida, tentando convencer o telespectador a  iniciar a reprodução. Em alguns momentos, ela arrisca uns passinhos de samba. Ao final dos créditos, o menu principal retorna e Xuxa pede para que os baixinhos acessem os extras. Quem optar pelo recurso menu com áudio-descrição - próprio para deficientes visuais ou quem não sabe ler - verá um menu inanimado e mais simples, como o das edições antigas.


Acessibilidade
Além do menu com com áudio-descrição, há opção para os deficientes auditivos assistirem com tradução simultânea em libras. Há também a opção closed caption, que legenda as passagens.



Extras:
Além do habitual "Karaokê", há as opções Baruel 1 e Baruel 2, que nada mais são do que vídeos pré-selecionados da promoção "XSPB 12" da Baruel Baby, realizada ano passado; há também dois vídeos institucionais da Fundação Xuxa Meneghel, dois jogos musicais, galeria de fotos e making-of, que merece um tópico a parte.


Making-of
O making-of dessa vez se tornou uma atração a parte do DVD e ganhou um novo formato. Todo apresentado pelo ratinho azul - com um humor bem sarcástico -, o making-of é apresentado como se fosse um talk-show intitulado "Show do Ratinho OF", em que o personagem entrevista algumas pessoas envolvidas no projeto e a própria Xuxa, além de mostrar várias cenas das gravações em estúdio e montagem do cenário. Em um dos momentos, o ratinho tenta entrevistar algumas crianças, perguntando o que é cenografia - o que elas obviamente não sabem responder, e que mais tarde é explicado, passando a ideia de que o making-of pode ser assistido e compreendido pelos mais pequenos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Renan disse...

faz um video mostrando todos os menus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...