sábado, 21 de dezembro de 2013

Desfilando no Natal - parte II

E Xuxa entra nos anos 90 com o intuito de mudar de estilo. E foram muitos e diferentes visuais nessa década. De uma Xuxa elegante e discreta no Natal de 1994 a uma exagerada e cheia de apliques nas festividades de 1998. Recapitulamos os looks dessa época abaixo. Qual o seria o seu preferido?

1994 - no Xuxa Park de Natal a rainha surpreende e deixa de lado o visual funkeira. Boinas, meias e bermudas são afastadas temporariamente para dar lugar a uma Xuxa nobre, de vermelho e pronta pra festa! Já no Xuxa Hits, Xuxa aparece mais comportada e com terno preto, porém super feminino.




1995 - introduzindo os casacos que tanto usaria não só nessa como na década seguinte, Xuxa surge no programa de Natal com uma roupa de lã. Sim, apesar do calor do Brasil nessa época... Mas valeu a pena. Estava linda! E para fechar, um novo traje: todo branco.

 

1996 - a rainha ousa em 1996 e aparece com gravata, barriguinha de fora e saia longa com fenda. 


1997 - super elegante, Xuxa aparece no Xuxa Park com um vestidinho curto e aplique. E no Planeta Xuxa, à tarde, o visual é mais maduro: saia longa preta por cima de um blaiser de couro branco e vermelho. E o clima era ainda mais especial: a rainha comentava sobre sua gravidez recém-anunciada.

 


1998 - Em 1998, a rainha se recuperava dos bons quilinhos que adquiriu na gravidez. Para isso, nada melhor que uma bota de cano alto por cima de uma meia de lycra e um blaser justo, acompanhados de um romântico aplique cacheado. E percebemos uma escolha errada dos figurinistas: próximo ao fim do programa, Xuxa retira o blaser e fica com um vestidinho curto branco e cinturado, ainda mais bonita. Poderia ter estado assim desde o início... Diferentemente do visual do Xuxa Park, no Planeta Xuxa ela surge com muitos babados e um longo aplique liso. Era o ápice do visual "Xuxa over".



1999 - totalmente clean após o nascimento de Sasha, a rainha apresenta o Xuxa Park com uma blusa longa e brilhosa, junto com um calça larga branca. O visual não foi dos melhores, mas ainda assim Xuxa estava bonita com uma tiara vermelha, no clima de Natal. Já no Planeta Xuxa, ela surge de corselet vermelho e pantalona preta. Linda e elegante! Um detalhe para os que achavam que tudo era perfeito: Xuxa começa a imprimir seu estilo "pró-conforto" com uma bota sem salto preta como a do Criança Esperança daquele ano (uma verdadeira galocha underground...). Seria o visual que adotaria dali em diante nos palcos e fora deles.

 


2000 - no Xuxa Park a rainha surge reluzente, com jaqueta e calças de couro douradas. E um detalhe egocêntrico: a blusa vermelha interna estampava uma foto sua, de um ensaio de maio desse ano, após o famoso implante de silicone. Já no Planeta Xuxa os fãs puderam se esbaldar. A produção caprichou nos dois looks usados. No primeiro, uma frente única dourada acompanhada por uma calça brilhosa vermelha. O segundo foi ainda mais bonito: um vestido de tafetá vinho, especialmente usado para que Xuxa repetisse o dueto com Fábio Júnior em "Quem Será Papai Noel".





2001 - no último Natal do Planeta Xuxa, a rainha aparece elegantemente num coat rosa e branco com pedrarias. Detalhe para a discreta barriguinha de fora.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...