sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Desfilando no Natal - parte I

Com uma equipe empenhada em criar modelitos variados para programas, comerciais, sessões fotográficas, shows e apresentações na TV, Xuxa raramente repetia um figurino na época do "Xou da Xuxa". E por seu estilo acabou se tornando sinônimo de vanguarda para a moda brasileira da época. Fizemos um apanhado das roupas de Natal dessa fase. Confira nossa análise abaixo!

1986 - Com um visual mais infantil, Xuxa aparecia no primeiro do programa com botinhas de cano baixo, shortinho e xuquinhas.


1987 - Já vista como Rainha dos Baixinhos, Xuxa surge mais soberana nesse Natal, com direito a jaqueta vermelha e cintão com saia vermelha.


1988 - nesse marcante programa de Natal, a rainha abusa da sensualidade, com direito a microssaia, decote e bota vermelha de cano alto.


1989 - os conjuntinhos imperam e Xuxa aparece com visuais semelhantes no Xou da Xuxa especial de natal (primeira foto) e no Paradão dos Baixinhos (segunda foto) de Natal,  exibido dois dias antes. Fáceis de confundir.



1990 - nesse ano os baixinhos tiveram direito a mais de um programa de Natal e, com isso, Xuxa com 3 visuais diferentes! Sim, na véspera de Natal a rainha surge num estilo inglês, com blaser, chapéu e gravata. No dia seguinte, dois figurinos são usados: um longo decotado de alças para abertura do programa e outro mais comportado em seguida, com direito a calça (semelhante aos que usaria aos montes em 1992, como no Criança Esperança e no último programa).






1991 - a rainha aparece mais simples, trazendo um momento já mais maduro do Xou da Xuxa. Com botas de cano alto brancas e uma saia plissada, Xuxa encanta os baixinhos.



1992 - trazendo o clima de Natal para o público mais altinho, a rainha surge no Paradão da Xuxa com uma blusa de cristais e gravatinha. Para destacar ainda mais a parte de cima, uma calça e sapato pretos sóbrios são adotados pela loura. Já no último Natal do Xou da Xuxa, dias depois, eis que os figurinistas resolveram transformá-la na própria árvore! Com um vestido que trazia papai noel, ombreiras estruturadas, gola dourada e bota vermelha de cano alto, tudo isso aliado a um aplique longo, a rainha se despede dessa fase em alto estilo.





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Matheus Santos disse...

Como sempre Renan dando um Xou nas análises da carreira da Xuxa, e essa do figurino não poderia ficar de fora, ainda mais nessa época do ano.
Os meus favoritos são os de 87, 89 e 91.
Me lembro que em um dos TV Xuxa já na fase família, a loira relembra o natal mais marcante da sua carreira, o de 88. Nele ela diz em tom engraçado: "Como eu era cara de pau, aquilo não era uma saia, era um cachecol", me fazendo rir até hoje quando passa em minha memória o ocorrido.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...