quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Música do Xegundo Xou da Xuxa foi censurada em 1987

Poucos se lembram, mas Xuxa já teve uma música censurada pelo Ministério da Justiça. Por alguns dias, a música "Banda da Xuxa" foi proibida de ser executada no rádio e em programas de TV. Isso porque a música trazia na letra a expressão "ai, minha bunda". 

Publicado no jornal Folha de São Paulo no dia 25 de agosto de 1987

Em um tempo que "bunda" ainda era considerado palavrão por algumas pessoas, a censura interferia na mídia e costumava proibir a veiculação de músicas e programas de TV considerados inapropriados. Porém, ainda de acordo com matéria publicada na Folha de São Paulo, a proibição não durou muito:

Nota publicada em 27 de agosto de 1987

Agora que voltamos a viver no tempo do politicamente correto, se a música fosse lançada hoje também causaria polêmica?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Matheus Santos disse...

Respondendo a sua pergunta, acho que causaria polêmica sim, já que o "politicamente correto" é a nova censura, porém, mudando de assunto, me lembro muito bem dessa canção. Eu falava que a Xuxa tinha uma canção que tinha a palavra "bunda" e cantava para muitos adultos que queriam saber da música.
Na parte que o Moderninho falava "Yeah, yeah Xuxa" eu dizia que era "Yeah, yeah bunda!"...rs...me lembro de cada coisa...

Jullian Michel disse...

Nossa, que curiosidade interessante. Parabéns XuperBlog. Acho que hoje causaria tumulto com esse pessoal religioso, mas não que chegaria a censura como foi antigamente.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...