quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Túnel do Tempo: Livro ilustrado da Xuxa


Lançado em 1991, o "Livro Ilustrado da Xuxa" trazia um novo álbum de figurinhas com os personagens do "Xou da Xuxa". Se no primeiro álbum, lançado em 1987, as figurinhas traziam fotos do programa e ilustrações de Reinaldo Waisman, este trazia desenhos da revista em quadrinhos editada pela editora Globo, além de fotos da turma e artistas.


Os personagens da revistinha eram apresentados de maneira divertida. As legendas das figuras eram como xaradas, que instigavam as crianças a adivinharem qual era o personagem descrito - que por sua vez só seria revelado quanto o baixinho tivesse a sorte de conseguir tal figurinha.


Além disso, uma parte do álbum ilustrava o programa "Xou da Xuxa", porém com características das fases anteriores a 1991.



Havia também um apelo para o público mais adolescente chamada "Paradão dos Baixinhos", com cromos do Dominó, Paquitos e outros artistas que bombavam na época e sempre participavam do Xou.


As figurinhas eram compradas a parte, também nas bancas, e vinham em um elegante pacotinho rosa:


O álbum foi amplamente divulgado. Todas as revistas em quadrinhos da Editora Globo na época traziam uma foto de Xuxa caracterizada de jornaleiro, mostrando o livro:


Na TV, o livro ilustrado também ganhou um comercial. A mesma Xuxa vestida de jornaleiro da foto aparece no vídeo anunciando a novidade para as crianças. No final, ela esquece de disfarçar a voz e as crianças acabam a reconhecendo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...