terça-feira, 29 de abril de 2014

A polêmica da Ex-Paquita que nunca foi Paquita continua!

Resolvemos realizar o sonho de Luciana Vendramini: na montagem, ela aparece como Paquita :)
Fãs e profissionais que trabalham ou já trabalharam para Xuxa nunca entenderam a insistente história de Luciana Vendramini em afirmar que já foi Paquita. Apesar da história ser desmentida desde a época que Luciana posou nua, a atriz sempre foi tratada pela mídia como uma ex ajudante de palco do "Xou da Xuxa". Agora que o portal Ego resolveu procurar a assessoria de Xuxa, o caso foi desmentido na mídia e ganhou mais atenção, o que causou a ira da ex-Paquita que nunca foi Paquita.


A mentira começou quando a revista Playboy, publicada em dezembro de 1987, teve como principal chamariz Luciana Vendramini como "a melhor descoberta do "Xou da Xuxa". Desde então, Luciana mantém a falsa história em todas as entrevistas em que foi questionada sobre o seu "trabalho" como Paquita. 


Quando apareceu nua na revista, a então modelo já havia sido desclassificada nos testes havia quase um ano. O que poucos sabem - ou lembram - é que na mesma época que a Playboy de Luciana chegou às bancas, Xuxa desmentiu Luciana Vendramini no ar, no programa exibido no dia 31 de dezembro de 1987 (minuto 1:30 do vídeo abaixo): 


No último "Xou da Xuxa", exibido no dia 31 de dezembro de 1992, a história novamente foi desmentida no ar, quando Xuxa reencontrou as ex-Paquitas daquela época (minuto 5:42 do vídeo abaixo):



Mesmo assim, as controvérsias nunca foram conclusivas e Luciana é até hoje conhecida como ex-Paquita. Em recente entrevista publicada na revista Glamour, Luciana vai longe e  afirma que ficou como Paquita durante 1 ano. A verdade é que seus testes duraram cerca de 3 meses, tempo que ela ficou no ar aparecendo entre as crianças, sem usar nenhuma caracterização. Luciana tem a sorte de os programas em que aparece fazendo teste não existem mais no acervo da Rede Globo - já que a primeira temporada do "Xou da Xuxa" não foi preservada nos arquivos. Mas se o que Luciana falou na entrevista for levado a sério, uma vez que ela afirma ter ficado um ano como Paquita, o período compreenderia Outubro de 1986 a Outubro de 1987. Há vários vídeos do "Xou da Xuxa" dentro desse período e obviamente em nenhum deles aparece Luciana.

Luciana aparece em um Xou da Xuxa do início de 1987 fazendo testes. Esse é o único registro da sua participação no "Xou da Xuxa" na internet

Cátia Paganote, uma das ex-Paquitas mais lembradas, foi procurada pelo Ego e mais uma vez desmentiu a história. A assessoria de Xuxa - leia-se Tatiana Maranhão, também ex-Paquita e hoje assessora - foi procurada e desmentiu a mirabolante história de Luciana, provocando a ira da atriz que não polpou comentários maldosos, atacando tanto Cátia quanto Xuxa em uma contra-resposta publicada também no site Ego. Ironicamente e entrando em total contradição, Luciana diz que não tem o menor orgulho de ser ex-Paquita...

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Unknown disse...

Essa Luciana Vendramini gosta de se iludir com a própria mentira, e o pior, ela não precisa disso.
Será que o maior sonho dela era ser paquita e por não ter passado nos testes ela ficou frustrada e criou isso?
Mulher talentosa, bonita, atriz e modelo fotográfica, me diga pra quê tanta insistência?

Raul Guilherme Souza Rocha disse...

Como a Luciana Vendramini é mentirosa, estou decepcionado com ela!

Charles Bioche disse...

Nao lembro dela como atriz, talvez porquê só tenha feito papéis secundários!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...