terça-feira, 30 de setembro de 2014

As músicas mais tocadas no Planeta Xuxa (temporada 1997)


O Planeta redondinho marcou não só pelas apresentações musicais de consagrados - e de já esquecidos - artistas, como também pela sua trilha sonora que ia muito além de músicas cantadas pela Xuxa. Além das músicas-tema, como "Planeta Xuxa" e "Libera Geral", algumas músicas de outros artistas se tornaram fixas e ficaram ainda mais conhecidas na época pela projeção que o programa tinha. Vamos relembrar?

Água Mineral (Carlinhos Brown)



Música que dispensa apresentações e ficou nacionalmente conhecida através do programa. Durante a temporada de 1997, o hit baiano de Carlinhos Brown e do grupo Timbalada se tornou música fixa do 1º bloco e colocava todo mundo pra dançar. Água Mineral foi lançada em 1996 no álbum do grupo Timbalada.

Ah! Eu tô maluco (Moviento Funk Club)



O funk Ah! Eu tô maluco fez um estrondoso sucesso em 1997 e não poderia ficar de fora do Planeta. A música é um remix de outro funk da época, intitulado Montagem do Desesperado, que foi feito pelo Dj Pipo e lançado no CD do grupo Movimento Funk Club. Os momentos mais animados - e surreais - do programa aconteciam quando a música tocava, deixando todo mundo contagiado pelo ritmo alucinante. Um verdadeiro hino.

Solo se Vive Una Vez (Azucar Moreno) 



Apesar de não ser uma música fixa do programa, o hit latino sempre tocava de fundo, sobretudo nos primeiros programas. Na época a música fazia sucesso e fazia parte da trilha da novela Salsa e Merengue.

Un-Break My Heart (Toni Braxton)



A romântica canção da Toni Braxton geralmente tocava quando Xuxa lia algum recado romântico no final do programa. Em um deles, Xuxa resolveu imitar a cantora, que mais tarde assistiu ao vídeo e ficou lisonjeada, tanto que resolveu presentear a apresentadora e lhe escreveu uma carta na época.

Acabou (Jammil e Uma Noites)



Outro hit baiano que acabou se tornando tema do programa e ganhando projeção nacional. Seu marcante refrão anunciava o fim do programa e a despedida de Xuxa, que só voltaria no próximo sábado. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...