domingo, 21 de setembro de 2014

Planeta Xuxa no Viva 21/09/2014 - 3ª exibição

Data de exibição original: 17 de maio de 1997
Programa original: nº 7
Corte: Merchandising "Papa-Tudo"


A 3ª reprise do Planeta Xuxa no Canal VIVA traz o programa de número 7, pulando mais uma edição em relação à exibição da semana anterior, que exibiu o Planeta Xuxa nº 5. Isso porque no programa nº 6 há a participação do cantor Netinho de Paula com a banda Negritude Jr, que atualmente é candidato a deputado federal e não pode ter sua imagem veiculada a nenhum programa de TV. Assim, acredita-se que o VIVA realmente vai reprisar os programas na ordem em que pode exibir e, após o fim da propaganda eleitoral, deve passar os programas que foram pulados.



O programa marca a estreia do quadro Transformação, o que é anunciado pela Xuxa no vídeo exibido antes de começar o programa. Outra marca característica da 1ª temporada do Planeta Xuxa que estreou nesse programa foi a música Acabou, de Ricardo Chaves, que passou a tocar na despedida de Xuxa.

No Twitter, um telespectador resumiu bem uma característica dos antigos programas da Xuxa:


Não precisava acontecer nada. O programa transmitia (e ainda transmite) uma energia única que prendia qualquer telespectador na TV. Em vários momentos percebe-se o quanto Xuxa tinha tempo e espaço para improvisar, colocar pra fora sua espontaneidade latente e soltar a franga, como costumava dizer. Um exemplo nesse programa é a música "Ah, eu to maluco" que tocou nos momentos mais imprevisíveis, colocando Xuxa, plateia e convidados para dançarem euforicamente.


Ainda no Twitter, as tags "Deborah Blando" (1ª atração musical), "Gabriela Alves"(atriz convidada do quadro Intimidades) e "Double You" (penúltima atração), também subiram nos TT's durante a exibição do programa.

Entre os destaques que mais chamaram atenção do público nessa terceira reprise foram: Xuxa usando o mIRC para falar com os Xuxanautas ainda nos primórdios da internet, e as menções à Marlene Mattos e Angela Mattos, que alguns fãs acreditavam que seriam cortadas por conta do desentendimento da apresentadora com sua então diretora e empresária.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Bilico disse...

Eu ainda lembro do "Intimidade" com Renato Gaúcho, quando a Xuxa pediu pra ele abaixar as calças que deixou as mina enlouquecidas, lembro que ela improvisou o refrão daquela música da Companhia do Pagode chamado "A Dança do Strip Tease", acho que foi por isso que foi cortado. Se eu não me engando foi no 2º ou no 3º programa.

Xuper Blog disse...

Bilico, não foi cortado. É que esse programa ainda não foi exibido por conta da propaganda eleitoral, já que a Cátia Paganote participa do programa e ela é candidata a deputada. Por lei, imagens de candidatos não podem ser veiculadas na TV fora do horário eleitoral. O programa deve ser exibido após o fim das eleições.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...