terça-feira, 16 de setembro de 2014

Planeta Xuxa no Viva: Programa nº 1 - 07/09/2014


Programa original: nº 1
Exibição no VIVA: nº 1
Data de exibição original: 05 de abril de 1997
Data de exibição no VIVA: 07 de setembro de 2014
Cortes: Apresentação do cantor Tiririca; merchandising "Papa-Tudo"


O canal VIVA estreou o Planeta Xuxa com a exibição do programa nº 1, mesmo com a restrição da apresentação do cantor Tiririca, que foi cortada por conta de sua candidatura ao senado este ano. Isso porque, pela lei, não é permitida a veiculação de imagens dos candidatos na televisão que não sejam no programa eleitoral. O vídeo abaixo mostra a participação do cantor na íntegra, que nesse dia cantou o hit "Padroeiro do Ceará":



Outro corte foi no merchandising do extinto Papa Tudo, título de capitalização que teve um fim polêmico nos anos 90 com a descoberta de irregularidades nas premiações. Além da polêmica, em alguns programas o produto toma muito tempo ao mostrar imagens da entrega de ambulâncias que o título realizava mensalmente e que era feita pela própria Xuxa. Algo extremamente datado e desnecessário para a reexibição.

Quem tiver curiosidade, o merchandising começa no minuto 5:03 do vídeo abaixo:



O merchandising da extinta gelatina Flokin foi mantido, o que leva a crer que a exibição de outras propagandas dentro do programa serão exibidas normalmente.

A repercussão não podia ser melhor: o programa rendeu várias hashtags que lideraram os trending topics do Twitter, além de render vários comentários nas outras redes sociais, o que foi calculado por sites especializados. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...