quinta-feira, 25 de setembro de 2014

XSPB 12 concorre ao Grammy levando Xuxa a disputar a estatueta pela 6ª vez

Lançado em dia 29 de junho de 2013, o Xuxa Só Para Baixinhos 12 - É pra Dançar está concorrendo ao Grammy Latino, premiação da música latina que tem sua cerimônia marcada para novembro e que conta com outros artistas brasileiros, como Anitta e Caetano Veloso, na disputa pela estatueta em outras categorias. O anúncio da disputa coincide com o lançamento do Blu-ray, divulgado há poucos dias.


Essa é a 6ª vez que Xuxa está concorrendo na categoria melhor álbum infantil. A série XSPB concorreu anteriormente com as edições 2, 3, 4, 6 e 11, sendo que em 2002 e 2003, respectivamente, as edições 2 e 3 foram premiadas com a estatueta.



O XSPB 12 traz certa inovação ao arriscar um estilo mais popular, seguindo a onda dos ritmos mais tocados no Brasil. Sem qualquer receio do público mais moralista, o DVD mistura funk, sertanejo e música eletrônica, agradando aos ouvidos de qualquer idade, mas mantendo as letras infantis e educativas em algumas canções. Artistas nacionais com forte apelo popular, como Michel Teló e Alexandre Pires, fazem dueto com Xuxa, em um edição com recorde de participações de outros cantores. 


A edição anterior, o XSPB 11, trouxe de volta o prestígio da série na disputa do Grammy, mas que acabou não sendo premiado. O projeto é considerado "cult" por trazer músicas tradicionais de diversos países traduzidos para o português. 

Arquivo do blog:
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Manu disse...

Legal! Apenas corrigindo: o número recorde de convidados é do XSPB 9 - Natal Mágico, com 6 participações especiais.
Eu não entendo como as edições 5, 7 e 8 não concorreram ao Grammy em suas respectivas épocas. O 12 é muito inferior, em todos os sentidos. Mas acredito que o Grammy avalie apenas o álbum e não o DVD, portanto, o 12 merece também. Boa sorte pra Rainha!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...