terça-feira, 28 de outubro de 2014

Apareceu no Youtube: Xuxa no Chile em 1990/Xuxa no Chile em 2000

Dois vídeos contrastantes surgiram no Youtube recentemente, que mostram diferentes momentos da carreira internacional de Xuxa no Chile. No 1º, uma apresentação no programa Teletón, exibido por lá em dezembro de 1990. Xuxa havia sido premiada no Festival Viña del Mar meses antes e estava no seu auge naquele país.



No vídeo, Xuxa apresenta em uma das primeiras vezes (senão, a primeira) as músicas Luna de Cristal e Chindolele, que só seriam lançadas em meados de 1991. Nota-se que ambas possui diferenças significativas das versões lançadas no álbum Xuxa 2, sobretudo Luna de Cristal, a qual o coro das Paquitas é bem mais suave, enaltecendo os vocais de Xuxa - que também aparecem alterados em relação a versão oficial.



Outro momento curioso do vídeo é ver a Paquita Flávia Fernandes, que havia acabado de entrar no grupo, mostrando que não sabia cantar o refrão da música em espanhol no momento em que o microfone passa por ela. Provavelmente quando a música foi gravada, ela ainda não havia substituído Tatiana Maranhão.



Já o segundo vídeo mostra um divisor de águas na carreira internacional da loira. Apesar de muitos atribuírem a desistência definitiva de sua carreira no exterior ao nascimento de Sasha, sua participação no Festival Viña del Mar no ano 2000 foi traumática e pode ter contribuído para este fim. Inédito entre os fãs até então, o vídeo mostra Xuxa sendo entrevistada minutos após sua fatídica apresentação no evento quando, além de vaiada, teve a letra de "Ilariê" trocada pelo público presente por expressões obscenas.



Na entrevista Xuxa aparece nitidamente triste e não consegue segurar ao choro enquanto lamenta a rejeição que sofreu do público chileno na ocasião. Além disso, ela é bruscamente interrompida pelo apresentador, que corta para outro link ao vivo, dando a entender que a emissora na época não queria causar uma má impressão do festival e do público presente para os telespectadores. Confira:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...