quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Canal Viva testa Planeta Xuxa em novo horário

O Planeta Xuxa ganhará mais um espaço na grade de programação do canal VIVA a partir do próximo domingo. A atração passará a ter mais um horário alternativo, que será todo domingo ao meio dia (coincidindo com o horário do programa Esquenta de Regina Casé), mantendo sua exibição original ainda aos domingos, às 21h30, e sua reexibição às segundas-feiras, a partir das 21h. Mas será que o programa ganhará mais um horário devido ao seu sucesso, para poder alavancar a audiência do canal, ou será um teste para medir a aceitação do Planeta Xuxa em um novo horário?




Em sua estreia no canal a cabo, o Planeta Xuxa fez barulho nas redes sociais. Durante toda a exibição, a atração conseguiu emplacar várias hashtags nos Trending Topics do Twitter. O feito se repetiu no 3º episódio exibido pelo VIVA, mas não conseguiu repetir o mesmo êxito depois de então. O horário é considerado ruim por parte dos fãs pelo fato de ir ao ar no mesmo horário do Fantástico - que apesar da queda de audiência registrada pelo IBOPE, ainda garante muitos comentários e emplaca hashtags. Xuxa inclusive usou sua página, no dia da estreia, para comentar que lamentava poder assistir apenas meia hora da atração global.


Outros programas e eventos também vem atrapalhando o desempenho do Planeta. A estreia do reality show A Fazenda, por exemplo, roubou a atenção dos telespectadores ativos nas redes sociais no dia da 2ª exibição do Planeta Xuxa e não se falava em outra coisa. No 4º domingo de exibição do programa, houve a transmissão do debate dos presidenciáveis do1º turno, que também roubou todos os holofotes. Já na reexibição das segundas, a atração passa desapercebida.


Apesar do desempenho nas redes sociais não ser mais estrondoso, ainda assim o Planeta Xuxa é uma das atrações mais comentadas do canal VIVA, pelo que se pode constatar utilizando os mecanismos de busca de sites como Twitter e Instagram. Mas isso não quer dizer baixa audiência: a reprise da Turma do Didi nunca causou o menor impacto e já foi noticiada como um dos programas mais vistos do canal. Porém, devido às suas atrações memoráveis, a espontaneidade aflorada de Xuxa e a forte marca que o programa ainda carrega, é sabido que o Planeta Xuxa tem tudo para continuar bombando em termos de repercussão na internet. Talvez seja por isso que o VIVA decidiu reprisar a atração em um horário próximo ao que o Planeta se consagrou em sua exibição original.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

♥FABÍOLA BRAGA♥ disse...

Valeu amigos do Xuper Blog pelo carinho comigo e com minha turminha. Em meu nome, do mano Rikinho e da Michele, meu muuuito obrigada. Fabíola Braga ;*

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...