quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Especial "Para Sempre Rainha" traz uma das melhores entrevistas da carreira de Xuxa

Enquanto os fãs se contentam com a reprise semanal do saudoso Planeta Xuxa no Canal VIVA, os brasileiros que moram no exterior podem ver Xuxa diariamente na TV Globo Internacional através das reprises do infantil Mundo da Xuxa, que reprisa o "Xuxa no Mundo da Imaginação" alternado com trechos do "Xou da Xuxa" e também do "Planeta". As reprises do "TV Xuxa", que foram exibidas até pouco tempo lá fora, foram interrompidas. Além de levarem certa vantagem por poderem assistir Xuxa de segunda a sexta, quem está longe das terras tupiniquins também tiveram a chance de conferir no último dia 11 de outubro um especial inédito feito exclusivamente para a Globo Internacional, que foi exibido em diversos países. Menos no Brasil! Porém, não demorou muito para o portal Gshow atender aos pedidos dos fãs, que estão órfãos de algo inédito da apresentadora desde o fim do TV Xuxa, e disponibilizar o programa na íntegra, que pode ser conferido aqui.



Intitulado de "Para Sempre Rainha", o especial traz uma das melhores e mais longas entrevistas de Xuxa dos últimos tempos, conduzida pelo jornalista Maurício Colpas. Nunca em sua história de TV Globo a apresentadora teve um espaço tão grande para falar abertamente sobre sua carreira e sua vida pessoal, com o mínimo de edição. O formato do programa, que alternou o bate-papo com algumas imagens de arquivo, pode ser ser comparado ao antigo programa Sucesso do jornalista João Dória Jr., o qual exibia uma única entrevista a cada programa, de aproximadamente uma hora, e que recebeu Xuxa no ano de 1990.



Apesar do jornalista abordar temas que fizeram a apresentadora repetir algumas histórias já conhecidas pelo seu público, a Rainha soube aproveitar bem o espaço concedido e enriqueceu a entrevista com detalhes até então nunca revelados. Entre as revelações inéditas sobre seu passado, ela contou que quando criança tinha o vislumbre de que um dia seria namorada do Pelé. Outro fato curioso, antes não revelado - ou esquecido - é que antes da proposta de apresentar o Xou da Xuxa, ela foi convidada para migrar paraa Rede Globo primeiramente como atriz - o que prontamente foi recusado.



Outro momento notável da entrevista foi o papo quase esotérico sobre sua intuição aflorada, sua conexão com o universo e sua consciência espiritual - temas raramente abordados nas entrevistas. Xuxa também revela que antes de Sasha nascer, ela já havia tido sonhos premonitórios que revelavam exatamente como sua filha seria. E um dos momentos mais tocantes foi quando Xuxa emocionou o público ao revelar os seus cuidados com a mãe Dona Alda, que sofre mal de parkinson.


Apesar da produção caprichada e da competência do jornalista, que souberam deixar Xuxa extremamente a vontade, é lamentável a TV Globo não dar esse mesmo espaço na sua grade para uma de suas maiores estrelas. Talvez eles considerem que o prestígio da apresentadora é muito maior pelos brasileiros que moram no exterior. E ao que tudo indica, Xuxa continuará fora da grade de programação por mais um tempo. E sequer um especial de Natal é cogitado pela emissora. Quem sabe por lá ela ganhe um...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...