sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As 10 músicas de natal da Xuxa mais marcantes


O acervo de músicas natalinas da Xuxa daria pra lançar um box de incontáveis CDs, tamanho o número de gravações feitas para programas especiais. Infelizmente, a maioria delas jamais foram lançadas nos álbuns, mas isso não impede que as canções continuem fazendo parte da trilha sonora do natal de várias gerações. Vamos listar as 10 músicas natalinas mais marcantes da Xuxa na opinião do Xuper Blog, entre inéditas e lançadas, que os fãs no mínimo devem cantarolar mentalmente na noite de natal. 

10 - Curar El Mundo
A regravação de "Hear the World" do Michael Jackson foi cantada uma única vez no Brasil no "Xou da Xuxa" especial de Natal em 1992. Foi cantada também em shows e programas especiais na Argentina e na Espanha. Apesar de não ser uma canção natalina, a letra tem tudo a ver com o habitual momento de reflexão de fim de ano. Além disso, é uma das músicas que os fãs mais lamentam por ter sido engavetada.



09 - Papai Noel Existe
A regravação de "My Only Wish (This Year)" da Britney Spears é uma das melhores músicas do XSPB 9 - Natal Mágico e, apesar de não ter marcado a infância das gerações mais antigas, é uma música muito querida por boa parte dos fãs. A canção foi tão bem aceita que ganhou uma versão remix que entrou na versão deluxe do projeto.


08 - Luz da Paz
A música tema do especial de 1997 tem tudo a ver com o clima pacífico de fim de ano. Bem gostosinha de se ouvir, ela foi resgatada em 2004 em um clipe do Mundo da Imaginação, sendo mais uma das músicas natalinas não lançadas em CD.




07 - Eu Adoro a Noite de Natal
Todos que assistiram ao especial de natal do Xuxa no Mundo da Imaginação em 2002 ficaram surpresos com o bem produzido clipe dessa música, até então inédita. O mesmo clipe virou abertura do especial noturno de 2003 e do programa na semana de Natal, em 2004. A música foi regravada para o XSPB 9 e foi originalmente gravada em inglês de pelo famoso personagem infantil Barney.


06 - Natal da Xuxa
"Feliz Natal, Feliz Natal, Beijinho Tchau Tchau, Beijinho Tchau Tchau". A música de refrão grudento bem característico da época do "Xou" não é das melhores e também nunca foi lançada, mas marcou principalmente àqueles que fizeram da VHS "Xou da Xuxa 2" da Globo Vídeo o seu XSPB nos anos 90. O clipe foi exibido originalmente no especial de natal de 1988.


05 - Vem Chegando o Natal
A música que abre o DVD do XSPB 9 e o show Natal Mágico teve sua 1ª versão no especial de 2006. Tradicional nos Estados Unidos, a canção batizada originalmente de "Santa Claus Is Coming to Town" já foi gravada por inúmeros artistas, de Frank Sinatra a Justin Bieber. Já por aqui, ela foi gravada pela 1ª vez em português por Aline Barros.


04 - Papai Noel dos Baixinhos
A música de 1987 homenageia o bom velhinho e tem até participação dele no final. Apesar de ter sido cantada pouquíssimas vezes - ganhando um clipe animado em 2002 também no Mundo da Imaginação -, é uma das poucas músicas natalinas que foram lançadas antes do XSPB Natal Mágico, a princípio fazendo parte do "Karaokê da Xuxa" e, depois, migrada para a versão CD do 1º "Xou da Xuxa".




03 - Quem Será Papai Noel?
O memorável dueto com Fábio Jr. apareceu pela 1ª vez em um clipe do especial noturno de 1989, ganhou nova versão em 1990 e teve um revival no Planeta Xuxa de Natal em 2000. Além disso, a música foi bastante executada em algumas rádios em época de final de ano. Porém, nunca lançada.


02 - Amém
A canção original de 1996 embalou praticamente todos os programas de Natal da Xuxa desde então. Só não tocou mais do que "Estrela Guia" por ser mais recente. Tanto que em 2009 também foi regravada para o XSPB 9. A emblemática canção trata-se de uma regravação da cantora espanhola Marta Sanchez.


01 - Estrela Guia
A composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas foi lançada em 1987 e nunca mais deixou de tocar nos especias de natal da Rainha. A canção se tornou o hino natalino dos fãs e será eternamente lembrada na noite de natal. Estrela Guia também foi regravada em 2009, ganhando um marcante solo de sax..

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Elias disse...

Amo todas <3 mas Estrela Guia realmente marcou todos os natais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...