terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Com repercussão em baixa, canal Viva muda Planeta Xuxa de horário


Em um horário concorrido, até o último domingo o Planeta Xuxa foi exibido às 21h30 e disputou a atenção de atrações que sempre bombaram nas redes sociais, como o Fantástico, Pânico na Band e o reality A Fazenda. Sendo assim, o VIVA decidiu antecipar sua exibição para às 19h, enquanto as reprises se mantém no mesmo horário. Além disso, várias atrações eventuais já roubaram a atenção do Planeta, como premiações da música e debates políticos, que geralmente acontecem aos domingos à noite. 



Depois de quase 3 meses de reprises no canal VIVA, o programa vem perdendo a força nas redes sociais. Após a explosão de comentários e emplacar várias hashtags nos Trending Tocpis do Twitter, a atração vem passando cada vez mais desapercebida na internet. Até agora o VIVA divulgou à imprensa apenas dados sobre o 1º mês de reprises, revelando que a atração ficou entre as 10 mais vistas da TV paga em seu horário de exibição no mês de setembro. 


Porém, não se pode dizer que a repercussão nas redes sociais seja sinônimo de audiência. A imprensa divulgou diversas vezes que a Turma do Didi, a qual causa impacto zero nas redes sociais, alcança uma das maiores audiências do canal. Porém, os planos do VIVA para o Planeta sempre foram mais ambiciosos: além de uma divulgação diferenciada, com direito a banners do programa em ônibus urbanos de algumas cidades, o canal acreditava na força que os fãs da Xuxa tem nas redes sociais para causar um barulho maior.


O novo horário tem menos concorrência com atrações impactantes, mas pode conflitar com o público que estava acostumado a chegar um pouco mais tarde em casa para assistir ao programa. Resta esperar para saber se o redondinho causará o mesmo impacto dos primeiros programas e voltar a ser uma atrações televisivas mais comentadas no Twitter. 
Planeta Xuxa no Viva Exibição principal: domingo às 19h Reprises: segunda-feira às 21h30 e domingo ao meio-dia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...