quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Matéria: Projetos incluem o "Sábado Xuxa"

Muitos já devem ter observado nas reprises do Planeta Xuxa a apresentadora falando sobre sua vontade de ter o sábado só pra ela. Não se sabe se houve realmente um projeto concreto, mas em entrevista publicada pela Folha de São Paulo na época, Xuxa revela a vontade de também ter um programa nas noites de sábado. 


Infelizmente, a realidade que vivemos atualmente é completamente diferente. Por mais que o "Sábado Xuxa" não tenha vingado, os planos da emissora carioca eram muito mais promissores do que agora e Xuxa já ocupava uma boa parte da programação sabatina. Mas já que por enquanto o lance agora é recordar, confira abaixo a matéria na íntegra, na qual ela também fala sobre a estreia do programa, gravidez e as mudanças do Xuxa Park.

Jornal: Folha de S. Paulo
Data: 23/3/1997

Xuxa, que completa 34 anos na próxima quinta-feira, afirma estar ''vivendo uma das melhores fases'' da sua vida.

Tranquila em relação ao trabalho e a vida pessoal -Xuxa vem namorando ''há alguns meses'' com o empresário Luciano Szafir-, a apresentadora estréia no próximo dia 5, na Rede Globo, o ''Planeta Xuxa'', programa destinado ao público infanto-juvenil.

No mesmo dia, lança o novo ''Xuxa Park''. Em entrevista à Folha, Xuxa falou das novas produções, do fim do ''Xou da Xuxa'' e do tão planejado filho.

Folha - Então você quer fazer programas aos sábados?

Xuxa - Depois do Chacrinha, ninguém teve a vontade de ficar com o sábado. O sonho de todo mundo que faz um programa de auditório é chegar perto do que ele chegou. Brincadeira, alegria, sensualidade. Tinha uma coisa escrachada, mas ao mesmo tempo de muito respeito com o público. Quando ele disse que eu era a possível substituta dele, acho que ele quis dizer que eu tinha a irreverência dele. E essa vontade de pegar o sábado foi crescendo quando comecei a ver que ninguém queria. Eu quero o sábado para mim. Eu gostaria de ter um programa de manhã para criança, à tarde para adolescentes e à noite também. Fazer o ''Sábado Xuxa''.

Folha - Como o Silvio Santos fazia?

Xuxa - Por aí, mas o domingo é considerado o horário nobre da TV em qualquer hora. Para audiência e comercial, domingo é ótimo, o sábado não. Timidamente a gente começou com o sábado de manhã. Tentaram colocar o ''Xuxa Hits'' no sábado à tarde e as pessoas aceitaram bem. Tem a possibilidade de crescer. Eu começando com o ''Xuxa Park'' de manhã e uma linguagem mais adolescente à tarde, com o ''Planeta Xuxa'', vai ser uma coisa nova.

Folha - Como vai ser o ''Planeta Xuxa''?

Xuxa - Para adolescentes, com uma linguagem mais musical, com a música mais executada, o CD mais vendido, a opinião do crítico, o lançamento da semana. E vai ter outras coisas, como paródias, que eu vou cantar.

Folha - Você gosta de paródias?

Xuxa - Adoro botar peruca, dente preto, óculos. Gosto fazer isso porque você pode se soltar mais. Se eu sentei errado, foi o personagem que sentou errado, se eu botei o dedo no nariz, foi o personagem que botou. Posso ''chutar o pau da barraca''. Eu vou amar, nem sei se as pessoas vão gostar tanto.

Folha - Na verdade você faz o programa para você?

Xuxa - Se não tivesse o programa eu ficava doidinha...

Folha - Por que o ''Xou da Xuxa'' saiu do ar?

Xuxa - Porque um dia eu liguei a TV e via o meu programa em todas as emissoras. Nas férias, eu pesquisava coisas novas e, em poucos dias, via a novidade em outros programas também.

Folha - Como vai ser o novo ''Xuxa Park''?

Xuxa - Crianças entre 5 e 10 anos podem entrar na gravação. Vai ter muita brincadeira para esse público e quadros como ''Quero Ser Artista''. Também vamos colocar uma agenda cultural, com espetáculos gratuitos para as crianças. Vou ver alguns desenhos para colocar no programa, mas desenhos antigos.

Folha - Você curte desenhos?

Xuxa - Adoro. ''Os Flintstones'', ''Pernalonga'' -e aí velhinho?-''Corrida Maluca''...

Folha - E o seu filho, está tudo planejado?

Xuxa - Gostaria de engravidar em junho ou julho, para não atrapalhar minha agenda e poder juntar o prazer de engravidar com o de trabalhar. Se isso acontecer, posso trabalhar até dezembro. O bebê nasceria em março e eu voltaria a gravar em junho.

Folha - Tem preferência por menino ou menina?

Xuxa - Adoraria ter gêmeos. Na minha família, a minha geração não teria gêmeos. Mas se o Luciano for o pai -ele é gêmeo-, de repente acontece...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...