terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Natal Mágico da Xuxa no Canal Viva - 22/12/2014


O especial Natal Mágico da Xuxa, exibido pelo Canal VIVA na noite do dia 22 de dezembro, teve pompa de documentário. O show realizado em São Paulo no Ginásio Ibirapuera no dia 13/12 foi intercalado com uma entrevista inédita exibida ao longo da atração, que teve como plano de fundo imagens dos ensaios, que aconteceram um dia antes da gravação, e do assédio dos fãs quando Xuxa circulou na parte externa do ginásio.


O espetáculo não foi exibido na íntegra. Algumas músicas performadas durante o evento foram descartadas na edição, como Papai Noel Existe, Pout-Pourri do Txutxucão e Pout-Pourri do XSPB. A introdução do espetáculo, apresentada pela atriz e ex-Paquita Bianca Rinaldi, também foi cortada. Além disso, muito da interação de Xuxa com a plateia entre uma música e outra foi substituída pelos trechos da entrevista.


Apesar do show não ser inédito na TV, uma vez que a edição de 2010 do espetáculo foi exibida pela Rede Globo na época e chegou a ser lançada em DVD, o canal VIVA conseguiu inovar no formato ao não se limitar ao show já bem conhecido entre os fãs. A entrevista foi desmembrada ao longo do especial e foram abordados diversos assuntos, como carreira, vida pessoal e a Fundação Xuxa Meneghel. Além disso, o canal deu um tratamento especial para Xuxa, evidenciando seu status de celebridade no Brasil ao mostrar diversas imagens de crianças e adultos tietando a Rainha dos Baixinhos, servindo como um agrado pelo momento turbulento que ela vem passando na Rede Globo.


Mesmo com um show requentado e sem modificações significativas desde quando teve início em 2009, a repercussão entre os fãs foi a melhor possível. O diferencial do formato proposto pelo Canal VIVA conseguiu trazer de volta a magia que os especiais de Natal da Xuxa traziam ao seu público, algo que nem algumas das produções mais recentes, antes da Rede Globo deixar de abrir espaço na programação para os especiais natalinos da loira, estavam conseguindo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...