domingo, 21 de dezembro de 2014

Planeta Xuxa no Viva 21/12/2014 - 16ª exibição

Data de exibição original: 20 de Dezembro de 1997
Contagem original: nº 38
Cortes: Participação da cantora Simone/Merchandising Papa Tudo
OBS: Especial de Natal/Anúncio gravidez da Sasha/Part. Luciano Szafir

O Canal VIVA antecipou a exibição do Planeta Xuxa especial de Natal para alinhar à sua grade comemorativa de final de ano, saindo novamente da ordem de exibição original do programa. Na cabeça de introdução, Xuxa omitiu as participações de Simone e Luciano Szafir.


Logo de início, a apresentadora falou sobre sua gravidez que já havia sido anunciada dias antes no Domingão do Faustão e aproveitou o momento para se comentar sobre a repercussão negativa em torno da declaração "Agora eu não vou ser mais uma pessoa sozinha", feita no dominical. Na época a imprensa entendeu tal declaração de Xuxa como indiferença em relação a Luciano Szafir.


Uma das atrações extremamente datadas foi a final da batalha de covers do grupo Spice Girls, que já havia começado em programas anteriores ainda não exibidos no VIVA A filha de uma das meninas do grupo vencedor se pronunciou no Twitter:

Como já era previsto, a participação de Simone foi cortada, uma vez que não constava no release do site do Canal VIVA e tampouco foi anunciado por Xuxa na introdução. A cantora participa na edição original cantando a emblemática "É Natal" logo após a exibição do clipe da cantora Enya. Nas redes sociais, os fãs ficaram desapontados e questionaram se a participação foi vetada por questões de liberação da gravadora ou por um suposto desentendimento entre Xuxa e Simone, que durante muitos anos se declararam grandes amigas. O vídeo abaixo mostra a participação na íntegra:



Apesar de não ser mostrada cantando, a música Então É Natal na voz da Simone tocou de fundo na emocionante participação do senhor Enerino Neves, na parte final. 


No quadro Intimidades (nesse momento já apelidado de Intimidade, no singular, pela apresentadora) com a atriz Gabriela Duarte, Xuxa já estava fazendo a sua "rapidinha" no final das entrevistas, algo que nos programas já exibidos pelo VIVA ainda hão havia começado.


A atração de maior destaque foi da dupla Sandy e Júnior ao lado de Chitãozinho e Xororó cantando o tema natalino Noite Feliz juntamente com o coral das Meninas Cantoras de Petrópolis. 



O impactante final, em que Xuxa chama Luciano Szafir no palco e declara já se sentir casada com o ator, parece muito mais polêmico hoje em dia, e mesmo assim não sofreu cortes. Muitos fãs acreditavam que o programa seria vetado por conta disso. Inclusive, na divulgação antecipada da programação exigida pela Ancine, esse programa estava classificado como "Vetado" na planilha disponibilizada pelo site. Mas pelo jeito, o problema foi realmente com a Simone...


Como todo especial de natal da Xuxa que se preze, teve Estrela Guia instrumental de fundo, Quem Será Papai Noel em uma versão incidental também de fundo e a 1ª versão de Amém no encerramento. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...