segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Planeta Xuxa no Viva 28/12/2014 - 17ª exibição

Data de exibição original: 27 de Dezembro de 1997
Contagem original: nº 39
OBS: Especial de Ano Novo



Assim como fez com o Planeta Xuxa de Natal, o Canal VIVA antecipou a exibição do programa comemorativo de ano novo para alinhar à grade de programação especial de final de ano. A cabeça de introdução dessa vez foi um pouco diferente das outras: antes de comentar o programa que seria exibido a seguir, Xuxa comentou a chegada do ano novo, como fazia nos seus programas, e prometeu a continuidade do Planeta na grade do VIVA em 2015. Amém.


O programa teve vários cortes perceptíveis, porém eles não são do VIVA. A edição frenética foi feita pela Rede Globo na época da exibição original. Alguns musicais foram cortados pela metade.


Radiante com a gravidez recém anunciada, Xuxa começa o programa anunciando o último sábado do ano e repete uma cena típica do Xou da Xuxa, ao receber o contra-regra Samuca com um banquete de frutas, simbolizando a ceia de ano novo. 


Em seguida, Xuxa agradece sua eterna ex-Paquita Sorvetão, presente na plateia, como uma das responsáveis pela sua gravidez, na época também grávida de sua primeira filha, Giovana. 


Um dos momentos de destaque é Ivete Sangalo marcando presença novamente com a Banda Eva, sem ainda imaginar o sucesso que faria ao substituir Xuxa no comando do Planeta poucos meses depois. 


A final do Concurso Gato e Gata Planeta foi bem incrementada e contou com um júri ilustre, com participações como Suzana Werner (prometendo um filho com Ronaldinho), o coreógrafo Oswald Berry, o ator Carlos Casagrande e a irmã xodó de Xuxa, Solange Meneghel. 


Com a passarela montada, uma das músicas do desfile de "beldades" foi a marcante Barbie Girl, do grupo Aqua.


Precedendo o emblemático "O que a gente tem?", Xuxa e Paquitas gravaram um jingle parecido para o especial: "O que você quer de 98", tocado várias vezes enquanto Xuxa passava o microfone para a plateia fazer seus votos de ano novo.


O cenário especial com fotos de crianças, simbolizando a chegada de Sasha no próximo ano, foi comentado com entusiasmo por Xuxa.


Outro destaque foi o inusitado Intimidades com a socialite Vera Loyola, antes de ficar ainda mais famosa ao dar uma polêmica festa para suas cachorrinhas de estimação.


O "Transformação" coletivo especial recauchutou metade da equipe do Planeta Xuxa, com destaque para o estilista Marcelo Cavalcante, que trabalha com Xuxa até hoje.


O resultado da Promoção Enya presenteou a fã Maria Bárbara Gomes, do Maranhão, com um carro zero da época, mas ela não mandou seu número de telefone na carta. Dezessete anos depois fica a pergunta: será que conseguiram entregar o prêmio?


Feliz 1998!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...