terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospectiva: 14 momentos marcantes de Xuxa em 2014

Apesar de atípico e conturbado, 2014 foi o ano em que a Xuxa mais chamou atenção da mídia nos últimos tempos. Mesmo não estando no ar e atualmente brigando por um espaço na programação da Rede Globo, este ano conseguiu ser promissor para a sua carreira e há muito tempo a mídia em geral não falava tanto sobre a Rainha. Listamos abaixo os 14 momentos mais marcantes, repercutidos e promissores para a carreira de Xuxa neste ano que passou:



Depois de 7 anos no ar, o TV Xuxa deixou a grade de programação da Rede Globo no dia 25 de janeiro, após exibir 4 programas especiais de verão num formato diferente e muito bem aceito pelo público. A justificativa foi o tratamento de uma grave doença no pé esquerdo, que resultou no uso da bota ortopédica durante quase todo o ano.


02. O hangout
Xuxa manteve o título de Rainha da Internet e continuou fazendo barulho com suas respostas à la Xuxa Verde no Facebook. Mas o que chamou mesmo atenção dos fãs foi o hangout, serviço de vídeo streaming, realizado no dia do seu aniversário, presenteando seu público com um bate papo muito espirituoso - e também marcado por alguns problemas técnicos. Um dos momentos mais comentados foi quando ela respondeu a pergunta "Por que não tem Paquita preta", revelando ter existido algumas candidatas negras que não foram aprovadas e finalizando com uma direta indireta: "pergunta pra diretora da época". Apesar de prometer uma nova videoconferência, infelizmente o hangout não se repetiu.


03. Casa X
Após alguns adiamentos, a Casa X foi finalmente inaugurada em São Paulo no dia 23 de abril, no bairro Tatuapé. O 1º evento de inauguração contou com algumas participações ilustres como Fernanda Souza, Deborah Secco e Bianca Rinaldi, e se repetiu algumas vezes no ano em outras cidades onde a rede de casa de festas foi implantada. Mas o que mais chamou atenção mesmo foi rever Xuxa aterrizando na nave especial que compõe o cenário da casa de festas, inspirada no Xou da Xuxa. Nostálgico!


04. A Volta para a Som Livre
Após ter ficado 5 anos no cast da Sony Music, Xuxa decidiu voltar às origens e acertou seu retorno à Som Livre. No dia 7 de maio a apresentadora foi recebida em um evento na sede da gravadora, com a presença de Lucinha Araújo, viúva do presidente da Som Livre, Jorge Araújo. Não demorou muito para que a parceria rendesse frutos: algumas edições do XSPB ganharam versões em Blu-Ray e o 2º volume do DVD Xuxa No Mundo da Imaginação foi lançado no final do ano.


05. A aprovação da lei Menino Bernardo
Para surpresa de algumas pessoas, Xuxa esteve presente em algumas sessões da Câmara dos Deputados para discussão e aprovação da Lei da Palmada, rebatizada posteriormente de Lei do Menino Bernardo. Ao ser criticada duramente pelo pastor Eurico por conta do filme "Amor Estranho Amor", Xuxa não se intimidou e sinalizou um coração em resposta ao deputado. A imagem do momento foi amplamente compartilhada nas redes sociais. A lei foi aprovada e Xuxa esteve ao lado da presidente Dilma Roussef no momento da aprovação.


06. Xuxa contra o desafio do balde de gelo
Após a apresentadora Angélica desafiar Xuxa para o desafio do balde do gelo, que viralizou na internet no mês de Agosto, a rainha demonstrou seu descontentamento com a maneira com que a "campanha" estava sendo feita e questionou se os artistas estavam realmente fazendo suas doações em prol dos portadores da doença ELA (esclerose lateral amiotrófica). Em seguida, Xuxa propôs o desafio da doação de sangue, convocando artistas como Ivete Sangalo e Tiago Abravanel a doarem sangue e fazerem um vídeo.


Após quase 1 ano de especulações, o Planeta Xuxa estreou na grade do Canal VIVA no dia 07 de setembro. A 1ª reprise do programa repercutiu de maneira estrondosa na internet e o programa foi uma das atrações mais vistas do canal a cabo em seu 1º mês de exibição. Apesar de continuar fora da TV aberta, o público passou a matar a saudade do seu antigo programa na TV paga, com direito a cabeças de apresentação inéditas.


O especial intitulado "Pra Sempre Rainha" foi exibido apenas na TV Globo Internacional no dia 11 de outubro, mas foi rapidamente publicado na íntegra pela emissora na internet, trazendo uma excelente entrevista com foco na sua trajetória como apresentadora. Poucos dias depois o programa Mundo da Xuxa deixou a grade do canal a cabo após 3 anos de reprises.


09. Aniversário da Fundação Xuxa Meneghel
Com alguns dias de atraso, o aniversário de 25 anos da Fundação Xuxa Meneghel foi comemorado na própria instituição com grande alarde e participação de algumas personalidades, como Bruna Marquezine e a própria Sasha Meneghel. O evento foi um dos maiores já realizados da sede da Fundação.


10. Xuxa na Argentina
Após 3 anos, a apresentadora retornou à Argentina para gravar comerciais da marca Cicatricure. A rápida passagem no início de Novembro causou barulho entre os fãs argentinos que puderam matar as saudades da loira. Apesar da euforia, até onde se sabe Xuxa não acertou o lançamento do engavetado "Xuxa Fiesta" nem seu retorno à TV argentina.


11. Globo de Ouro Palco Viva
O revival do programa Globo de Ouro, produzido pelo Canal VIVA, exibiu no dia 18 de Novembro a participação de Xuxa, ainda com a bota ortopédica, dançado uma reedição do megamix produzido em 2005 para a turnê Xuxa Circo. Mesmo com o problema no pé, Xuxa não decepcionou na dança e matou a saudade do público ao aparecer novamente no vídeo cantando e dançando em uma apresentação inédita.


12. Xuxa no Chacrinha
Os fãs ficaram boquiabertos com o visual retrô de Xuxa na peça "Chacrinha, o Musical". Usando um figurino original dos anos 90, aplique e mandando seu bejinho clássico para a câmera, a Rainha brilhou no palco revivendo sua participação no Cassino do Chacrinha e fazendo performance da música Ilariê.



13  - Especial Natal Mágico da Xuxa
Para fechar o ano, o Canal VIVA surpreendeu mais uma vez aos fãs quando decidiu captar imagens do show Natal Mágico, este ano realizado apenas em São Pualo, para exibi-lo como um especial de natal da Xuxa - coisa que a Globo não faz há 4 anos. O canal a cabo surpreendeu mais ainda ao alternar o espetáculo com imagens de ensaios, assédio de fãs e uma entrevista inédita. Há muitos anos um especial de natal da Xuxa não agradava tanto aos súditos da Rainha e ao público em geral, rendendo alta repercussão e aceitação nas redes sociais.


14. A possível saída da Globo
Para fechar o ano com chave de ouro, o assunto mais repercutido envolvendo Xuxa em 2014 foi sua possível troca de emissora. Desde a loja Ponto Frio até o Ministério do Emprego se aproveitaram da repercussão em cima da suposta demissão da Rede Globo, pegando carona nos diversos memes criados em torno do assunto. A história só terá desfecho em 2015.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...