domingo, 14 de dezembro de 2014

Show Natal Sinfônico da Xuxa reúne cerca de 10 mil pessoas


A edição 2014 do show Natal Mágico reuniu cerca de 10 mil pessoas no último sábado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Batizado de Natal Sinfônico da Xuxa por trazer como novidade a presença do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana Filarmônica durante todo o espetáculo em um espaço montado em frente ao palco.


Além de fazer uma apresentação ao vivo de célebres músicas clássicas, o maestro orquestrou uma nova versão da música Noite Feliz, que foi pré-gravada e cantada lindamente por Xuxa. Apesar de não trazer muitas novidades em relação aos anos anteriores, o espetáculo trouxe algumas outras particularidades: a abertura foi feita pela ex-Paquita Bianca Rinaldi, que subiu ao palco antes de Xuxa entrar ao som de Vem Chegando o Natal; as músicas Ilariê e Tindolelê foram cantadas em suas versões originais; a música Natal do Brasil foi cantada em uma versão solo.


Sendo assim, o setlist de músicas da Xuxa teve poucas alterações: Vem Chegando o Natal, Ilariê (original), Natal de Paz, Tindolelê (original), Pout-Pourri Txutxucão, Abecedário da Xuxa (a capella), Cinco Patinhos (a capella), Papai Noel Existe, Pout-Pourri XSPB (Cabeça Ombro Joelho e Pé; Estátua), Doce Mel (Xuxa Festa), Lua de Cristal (Xuxa Festa), Arco-Íris (Xuxa Festa), Xuxalelê (Xuxa Festa), Libera Geral (Xuxa Festa), Noite Feliz (Orquestra Bachiana), Amém, Natal do Brasil (versão solo), Então É Natal (versão solo), Estrela Guia (encerramento na versão instrumental).


O show contou com participação de Anitta cantando duas músicas e Victor e Léo, cantando quatro, alem de uma nova versão de Parabéns da Xuxa em homenagem ao aniversário de 25 anos da Fundação Xuxa Meneghel. Ivete Sangalo havia sido anunciada antes do show, mas não compareceu. Durante o espetáculo, sua ausência não foi justificada.


Do lado de fora, muita comoção. Tanto no ensaio de sexta-feira quanto na sua chegada, no sábado, Xuxa chegou esbanjando simpatia e tirando fotos com todos que a aguardavam. Mas foi na saída do ginásio, após o fim do espetáculo, que aconteceu algo que não se via já há algum tempo: uma enorme aglomeração de pessoas estava eufórica esperando sua passagem, pedindo fotos, beijos e entregando presentes. Tudo foi registrado por uma câmera e microfone que acompanhou a apresentadora. É possível que as imagens sejam exibidas pelo Viva após o show ou em algum programa especial. Após entrar no carro e sair do local, uma multidão se arrastou acompanhando o veículo.


Quem esteve no local ficou surpreso com a presença do ex-Paquito Robson voltando às origens e trabalhando para Xuxa na produção do espetáculo. Muito receptivo, ele não recusou tirar fotos com os fãs. Apesar do evento ser fechado - e de várias pessoas da produção serem incisivas ao dizer que apenas os convidados poderiam participar - todos os fãs que marcaram presença entraram gratuitamente no show após os convidados com ingresso serem acomodados. 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...