sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Um show de figurino: será?

Por Augusto Santos

Em dezembro de 2009, Xuxa estreava o show Natal Mágico, um mês após lançar o DVD homônimo. Ainda em caráter experimental, o show trazia uma Xuxa nada clean como a dos vídeos da série XSPB. Deixando de lado o terninho de linho branco, ela incorporou um pouco a rainha das décadas anteriores e surgiu com modelitos há tempos não vistos pelos fãs nos palcos. Nesse post vamos analisar a evolução do figurino central do show: a roupa de entrada. Em geral branca e acompanhada por botas, ela variou um pouco ao longo das 6 edições do Natal Mágico. Fazemos nossa análise aqui! Faça a sua também e opine nos comentários :)
  • 2009


O figurino de estréia consistia num vestido longo: um corselet bordado acompanhado de uma saia transparente com cristais - com direito a shortinho aparente (!) - e botas de cano alto. Para reduzir o decote (sim, esse é um show de respeito, caros leitores), a rainha fez uso de um grande crucifixo. E, como de praxe desde o nascimento de Sasha, Xuxa surge com os braços cobertos - algo que, além de deixar a apresentadora mais à vontade com sua forma física pós fase "rata de academia", deu um ar de princesa ao figurino e combinou com o estilo do show. Com tanta informação, o cabelo só poderia estar como a rainha bem gosta: solto, curto e espetado.

  • 2010
No ano seguinte, o figurino se repete, o que não foi surpresa para os que conhecem o estilo de Xuxa e sua produção: praticidade (alguém lembra do figurino único, branco, jaqueta-calça usado de 2006 a 2009 no show Xuxa Festa?). A diferença dessa vez ficou por conta de um maxi colar dourado e do surgimento de uma bota de cano baixo - algo comum nos primeiros anos do Xou da Xuxa. Já o cabelo seguiu solto, mas com direito a franjão dessa vez.






  • 2011
Eis que temos uma mudança em 2011. Uhu!!!!!! mmmm Pensando bem talvez estivesse mais para: er.. mm.. er... okay, valeu pela intenção, produção. Acima do peso usual (o regime para a estréia da nova versão do novo TV Xuxa teve início pouco depois, para a rainha colocar as pernocas de fora tranquila e abusar das sainhas) e pertinho dos 50, Xuxa errou ao optar por um micro-vestido tomara-que-caia bordado branco, acompanhado por uma gargantilha com crucifixo em strass. Não satisfeitos com o excesso de informação, os figurinistas ainda incluíram uma bota de cano super alto de vinil no mesmo tom. O vestido solto de ombros nus, com cintura baixa marcada por um cinto branco, não favoreceu a rainha. Os quilinhos a mais foram evidenciados pelas coxas maiores à mostra e pelo cabelo assanhado, que arredondou o rosto da nossa rainha.


Valeu, Xuxa! Em 2012 sentimos que as coisas vão melhorar :)

  • 2012
A prova de que o vestido anterior não deu certo foi a mudança de figurino em 2012. Embalada pelas microssaias que usava no TV Xuxa, a rainha adotou um vestido curto, rendado e cinturado. Apesar de ser tomara-que-caia, Xuxa o compôs com uma camisa longa e uma sandália gladiadora brancas. E detalhe para o colar discreto: uma correntinha com um pequeno crucifixo. Tudo na medida!




Mais magra e elegante, nossa rainha arrasou no visual. Baixinhos e altinhos felizes na platéia!


  • 2013
Ops, temos um ano atípico. Xuxa mostra seu profissionalismo e realiza o show apesar de viver o ápice de sua sesamoidite, inflamação em 2 ossos no pé esquerdo que a obrigaram a usar uma bota ortopédica. O figurino é repetido e a rainha, um pouco mais cheinha, inova apenas na blusa (bonita, com babados e detalhes em dourado), no maxi colar e na sandália (também gladiadora, só que de cano mais curto e dourada). Detalhe para as tiras douradas que inseriram na bota ortopédica, para acompanhar o estilo da sandália. 


Vamos dar um desconto, pessoal ;)


  • 2014
E o figurino de 2012 e 2013 é usado novamente (síndrome Xuxa Festa não, produção!). Ainda em etapa de desmame da bota ortopédica, Xuxa escolheu uma sandália gladiadora plataforma gelo, buscando maior estabilidade e conforto. Para nossa lamentação, o discreto crucifixo de 2012 não retorna: Xuxa opta por um maxi colar com crucifixo semelhante aos de 2009 e 2011.


Muita informação, mas acompanhada de muita energia. E, claro, muita beleza!



Te aguardamos na segunda à noite no Viva, Xuxa! Com o visual que for, você é sempre nossa garantia de alegria! Vem com tudo, Rainha!


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, eu gostei da roupa de 2012.Gostaria de pedir que vc falace dos cenários do xuxa park incluindo os quadros

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...