quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

6 produtos que Xuxa anunciava em seus programas e não consumia

Não é incomum ver celebridades inseridas no mundo do show business emprestando sua imagem para comerciais de produtos que, até onde sabíamos, elas jamais consumiriam. Entre as polêmicas mais recentes, Roberto Carlos e Angélica, que sempre se declararam vegetarianos, foram vistos em comerciais apreciando carne vermelha e voltaram atrás nas declarações sobre vegetarianismo quando questionados.

Nossa loirinha não passou ilesa. Xuxa já anunciou em seus programas alguns produtos que declaradamente não fazem parte da sua listinha de compras no supermercado - sem voltar atrás com declarações sobre seus hábitos saudáveis. Confira uma lista de alguns dessas marcas anunciadas em seu programa:


1 - Geleia de Mocotó Arisco
No auge da sua parceria com a Arisco, em meados de 1992, diariamente Xuxa anunciava em seu "Xou" todos as versões da famosa geleia feita de mocotó bovino. Tinha um sabor pra cada dia da semana. Vegetariana desde a adolescência, a apresentadora nunca consumia o produto em frente às câmeras (ao contrário de outras marcas que anunciava na mesma época, como o sorvete Frutily). Enquanto reforçava sobre os valores nutricionais e listava todos os sabores, alguém da turma (Paquitas, Gêmeas ou Dengue) comia várias colheradas do doce.


2 - Guaraná Antácrtica
Desde as suas primeiras entrevistas, Xuxa sempre declarou não beber refrigerantes. E seu discurso não mudou quando ela passou a fazer em seu programa, em 1987, o merchandising do Guaraná Antárctica...



3 - Coca-Cola
... nem quando ela fazia merchandising da Coca-Cola, inserida em inúmeras brincadeiras entre 1988 e 1992 no "Xou da Xuxa". Outros produtos da marca, como a Fanta, já patrocinavam o "Clube da Criança", na época da Manchete.



4 - Toddynho
De acordo com as declarações da loira, a intolerância a lactose nunca a impediu de tomar sorvete ou comer chocolate, mas o leite sempre foi riscado de sua dieta. E nem por isso a loira deixava de anunciar o "composto alimentar" Toddynho em diversas temporadas do "Xou", que rendia momentos muito divertidos na brincadeira dos canudos.


5 - Flokin
Atualmente pode ser conferida na reprise do "Planeta Xuxa" a ação de marketing do Flokin, a gelatina em flocos pronta para beber. O produto de origem animal era distribuído para a plateia experimentar enquanto a loira fazia o merchandising.


6 - Wella/Embelleze
Também no Planeta, com o sucesso do quadro Transformação, Xuxa passou a anunciar a linha de tinturas para cabelo da Wella, mais tarde sendo trocada pela Embelezze. Porém, nas entrevistas, Xuxa sempre fez propaganda de um produto a base de camomila que ela importa da Espanha para deixar os cabelos mais claros. Em 2012, antes de ficar morena na ação de marketing da Koleston, ela revelou ter pintado o cabelo pela última vez na época de modelo, quando fez permanente.


Ter Xuxa anunciando um produto que sabidamente não consumia nunca foi problema para os anunciantes, que sempre enxergaram além de seus hábitos, mais precisamente no seu sucesso com o público a que os produtos se destinavam.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ricardo disse...

Você esqueceu do leite la Serenissima. Meu professor de filosofia sempre dizia " E o leite, que as pessoas bebiam só porque era o leite da Xuxa".

Bilico disse...

E lembro de Supra Sumo, que Xuxa até fez comerciais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...