quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lincoln Olivetti teve grande importância na obra musical de Xuxa

O compositor, arranjador e maestro Lincoln Olivetti partiu nessa quarta-feira deixando um enorme legado no mundo da música. E pra quem não sabe, ele deu uma importante contribuição na obra musical da Xuxa. A partir do "Xou da Xuxa 3", Lincoln não só compôs grandes sucessos da carreira de Xuxa como fez o arranjo de várias músicas, aparecendo nos créditos da maioria dos seus álbuns.


Suas composições lançadas foram as seguintes: "Beijinhos Estalados" (Xou da Xuxa 3), "É ou Não É" (Xou da Xuxa 5), "Ai Que Coisa Boa" (Xou da Xuxa Sete) e "Brincando Com o Tempo" (originalmente gravada para o Xou 7). Todas elas foram assinadas ao lado de Cláudia Olivetti, que foi casada com Lincoln e que também aparece como backing vocal de várias músicas. A música do Trem da Alegria em homenagem à Xuxa, "Xa, Xe, Xi, Xo, Xuxa", de 1988, também é de sua autoria.


Já seus arranjos serviram para dezenas de músicas nos álbuns até 1999. Entre elas estão: Pinel Por Você (Xuxa 5), Tempero da Lambada (Xuxa 5), Trem Fantasma (Xuxa 5), Canja de Galinha (Xuxa 5), Leitura (Xuxa 5), Xuxa Park (Xou da Xuxa 7), "Baila Baila" (Xou da Xuxa 7), A Pulga (Xou da Xuxa 7), Salada Mixta (Luz No Meu Caminho), Agora Eu Vou Andar (Boas Notícias), Serenata do Grilo (Boas Notícias), Os Avós (Só Faltava Você), Adoleta (Só Faltava Você), O Elefante Feliz (Xuxa 2000), 2000 (Xuxa 2000), Garota de Ipanema (Seleção Fãs). As músicas do "Xou da Xuxa 5" e "Só Faltava Você" foram gravadas nos estúdios do próprio compositor. As Paquitas também tiveram duas músicas arranjadas por ele: "Play Back" (1989) e "Sonho de Verão" (1990).

Nesse vídeo do "TV Xuxa" de 2012, Xuxa comenta sobre o compositor e a faixa "Garota de Ipanema".

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bilico disse...

Além de ter acompanhado os antigos Globo de Ouro e Cassino do Chacrinha, Fiquei curioso e ao mesmo tempo fascinado pelos arranjos de Lincoln Olivetti, repare que também teria feito para outros artistas.

Eu estou curioso de saber também se as músicas "Qualquer Jeito" (Kátia), "Deslizes" (Fagner), "Medo Feroz" (Silvinho), até o famoso tema do "Fantástico" de 1987, entre outros, são também arranjados por ele.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...