quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Matéria: XUXA NAS ONDAS DO RÁDIO

A Revista Contigo anunciou a chegada da Rainha nas ondas do rádio em uma matéria de maio de 1995, que adiantava detalhes do programa que Xuxa passaria a apresentar no mês seguinte na FM O Dia. 


A loirinha mais famosa do Brasil de novo surpreende: em junho, ela estréia um programa diário na FM O Dia, do Rio de Janeiro. O formato e o nome, segundo o diretor artístico da emissora, Mário Henrique Guimarães, ainda não foram definidos. Durante duas horas, das 15h às 17h, Xuxa receberá entrevistados no estúdio e falará com os ouvintes pelo telefone. Além disso, a apresentadora dará informações de utilidade pública, como trânsito, metereologia e saúde. E, claro, não vai faltar música. Como sempre aconteceu no Xuxa Park, será aberto a todos os estilos, uma autêntica salada mista: rap, pagode, rock, samba, sertanejo e axé-music. 



Em busca de novos caminhos

Pode até parecer estranho que uma megaestrela com onze anos de experiência na televisão e com sucesso no exterior rume para o rádio. Ainda mais uma estação modesta que figura como 132 em audiência entre as 23 existentes no Rio de Janeiro. Mas, segundo a empresária de Xuxa, Marlene Mattos, foi justamente este desafio que seduziu a Rainha dos Baixinhos, que está sempre em busca de novos caminhos. Tanto que, mesmo sem ter assinado contrato, Xuxa trancou-se no estúdio da emissora para aprender a operar a mesa de som, pois pretende colocar o programa no ar sem a ajuda de técnicos. A idéia é que diariamente a apresentação seja ao vivo. Guimarães, porém, já sabe que devido aos muitos compromissos da apresentadora, é bem provável que alguns tenham de ser gravados. Assim, para garantir o conforto da loirinha, Marlene Mattos já está providenciando a instalação de um estúdio de rádio dentro da casa de Xuxa. Dessa maneira, evita—se que ela precise se deslocar diariamente até a rádio, situada no bairro carioca de Andaraí, a uma hora e meia de distância do Recreio dos Bandeirantes, onde mora. A FM O Dia, que está no ar desde outubro do ano passado, opera na freqüência de 90,3 Mhz e em sua programação entram somente músicas que são sucesso indiscutível. — Só tocamos o que já caiu no gosto do povão — explica Guimarães. A emissora atinge um raio de 150 quilômetros ao redor do Rio de Janeiro. Ou seja, em princípio somente os habitantes da Grande Rio poderão se ligar na Xuxa. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...