domingo, 4 de janeiro de 2015

Planeta Xuxa no Viva 04/01/2015 - 18ª exibição

Data de exibição original: 19 de Julho de 1997
Contagem original: nº 16


Após antecipar os programas de Natal e Ano Novo, o VIVA retomou a exibição original do Planeta Xuxa de onde havia parado. Se fossemos definir esse episódio com uma palavra-chave, ela seria "nhanhar". A gíria da época se popularizou com a personagem Scarlet da novela "A Indomada", interpretada por Luíza Tomé e que foi destaque do Intimidades desse programa.



Nesse programa vimos Beto Barbosa deixando de lado a lambada, estilo que o consagrou, e cantando axé, ritmo em ascensão da época. Mais curioso ainda foi vê-lo figurar no Top Brasil com uma música pouco lembrada hoje em dia. 


Depois de Luigi Barricelli, foi a vez de André Marques, ainda na época do Mocotó, surgir de surpresa no palco, dessa vez pendurado em uma corda. Visionária, Xuxa se surpreende com a forma física do ator: "Mocotó, você tá engordando". 


Aproveitando o espaço que tinha para sair um pouco do roteiro, Xuxa arrasta uma cadeira para o palco e ensina uma regrinha básica de etiqueta, de como sentar corretamente em uma cadeira...


E o remix de "Pintura Íntima", do grupo Kid Abelha, bombou em 1997, tanto quanto uma suposta declaração da vocalista Paula Toller sobre Xuxa. Segundo alguns fãs, a cantora teria dito ter colocado seu filho para estudar no período da manhã, só pra ele se livrar da influência da Rainha dos Baixinhos. Algumas pessoas que participaram da gravação desse programa também relataram que alguns fãs vaiaram Paula Toller durante a apresentação. O curioso é que Xuxa, nessa época, só aparecia na TV aos sábados e as duas nunca demonstraram ter nenhum ressentimento. Pelo contrário, nesse post em sua página oficial no Facebook, Paula Toller faz um agradecimento todo especial ao espaço que Xuxa sempre concedeu ao Kid Abelha.


E a cena mais emblemática e uma das mais marcantes da história do Planeta Xuxa é a imitação que Xuxa faz de Toni Braxton, seguida da revelação de que a cantora a presenteou com um CD e um roupão. Em outras entrevistas, Xuxa revelou que Braxton havia ficado muito feliz ao ver as imitações dela no programa com o hit "Un-break my heart".


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bilico disse...

1 - Lembro muito bem da regravação do Beto Barbosa, eu ouvi com o Tonio Matéria, que nessa época fez a versão carnavalesca do Montagem do Desesperado;
2 - Eu não sabia que a Paula Toller sobre seu filho na escola pela manhã para não assistir a Xuxa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...