quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

6 prováveis mudanças na carreira da Xuxa caso ela assine com a Record


A ida de Xuxa pra Record não significa apenas uma troca de emissora. Algumas empresas das organizações Globo, como a Som Livre e a Globo Marcas, são as responsáveis por licenciar e colocar no mercado seus produtos mais rentáveis. Além disso, a emissora detém todos os direitos sobre os programas apresentados por ela nesses quase 30 anos. Listamos seis prováveis mudanças que devem impactar na carreira da loira caso ela decida assinar o contrato com a Record:


1 - Som Livre: Muito se especula se o rompimento com a Globo pode significar o fim do contrato com a gravadora pertencente ao Grupo Globo. De acordo com o jornalista Lauro Jardim do site da Veja, a Som Livre não tem obrigação de fazer divulgação de seus lançamentos caso o artista feche com uma emissora concorrente. Faz sentido. Alguém imagina comerciais do XSPB na programação da Globo enquanto ela apresenta um programa na Record, ou mesmo chamadas da Som Livre na concorrente? 

2 - Globo Marcas: Responsável por lançar material de arquivo em parceria com a Som Livre, alguns produtos que poderiam ter continuidade, como novos volumes das histórias do "Xuxa no Mundo da Imaginação", podem ficar comprometidos. E o sonho dos fãs em ver programas como o "Xou da Xuxa" ou mesmo turnês antigas lançados em DVD ficaria ainda mais distante.


3 - Globo Filmes: Apesar de há 5 anos não lançar mais nenhum longa-metragem, Xuxa não esconde a vontade de voltar para as telonas em breve. Se for para a Record, é provável que ela desfaça a parceria com a Globo Filmes, braço direito da emissora carioca e responsável pelo lançamento de todos seus filmes desde o "Xuxa e os Duendes".



4 - Canal Viva: Apesar de muitos afirmarem que não haverá problemas em dar continuidade nas reprises do "Planeta Xuxa", a atração pode estar com os dias contados. De acordo com o site da Ancine, o Viva tem registrado apenas 50 episódios (o que significa que apenas 50 programas estão liberados para exibição). Com a ida de Xuxa para a Record, é muito provável que a Globo não libere mais um lote, pois a antiga atração tem a deixado a apresentadora em evidência. Não faria muito sentido ela continuar com esse destaque em uma emissora pertencente às organizações Globo, paralelo ao trabalho na concorrente, mesmo o Viva sendo um canal fechado. Enquanto terminam de exibir os episódios restantes, as gravações de cabeças inéditas provavelmente serão interrompidas.


5 - Acervo: O enorme acervo de programas que Xuxa já apresentou na Globo talvez fique empoeirado. Imagens de seus programas antigos são comuns em retrospectivas de atrações como o Vídeo Show e não deverão mais ser utilizadas se a mudança for concretizada. Como Xuxa não detém os direitos sobre seu acervo e muito menos a Record, não deverá existir quadros e programas especiais com retrospectivas. A parte mais importante de sua trajetória na televisão passaria a ser ignorada.


6  - Site: O Xuxa.com teria que migrar para outro servidor , já que a página está hospedada na Globo.com. Com a mudança, a página provavelmente sofreria uma repaginada - o que não seria ruim.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Bilico disse...

Primeiramente eu fiquei abalado com o ator Ricardo Medina Jr., o Cole/ Ranger Vermelho de Power Rangers Força Animal, a série que exibiu diversas vezes na TV Xuxa (Globo) em 2005 a 2006. Porque no último fim de semana, ele foi acusado de matar um amigo num apartamento para se defender da namorada e foi parar na cadeia, mas agora esse tipo de acusação tenha sido retirado. E agora me vem uma nova notícia "triste" quando o assunto é Xuxa... meu Deus do céu, será mais um sinal do fim dos tempos? Porque eu não tenho certeza da provável concretização dela na outra emissora, minha antiga expectativa era para o SBT e não para a Record (e vai ser difícil, espero que fique por pouco tempo).

Não tenho nada contra a decisão dela, apesar de muitos haters criticam em tom de baixo calão contra ela sem pensar duas vezes que me fez incomodar com a vinda das cabeças de Ana Maria "ex-Record" Braga e Luciano "ex-Bandeirantes" Huck na Globo e o fez tapar todo o espaço, quanto a Angélica devia sair da emissora porque eu não assisto mais Estrelas. Enfim, em abril, a Globo vai completar 50 anos e mesmo possa seguir, um dia pode mudar um rumo para tentar recuperar a confiança nos telespectadores. Coisa que é difícil de acontecer. E eu acho que a Xuxa vai fazer mais falta ainda quando sair definitivamente da casa que sempre trabalhou, porque foi e ainda é parte de uma ferramenta na história da TV brasileira.

Anônimo disse...

Esse é meu pensamento. Xuxa volte a ser a Rainha...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...