segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Planeta Xuxa No Viva 01/02/2015 - 22ª exibição

Data de exibição original: 23 de Agosto de 1997
Contagem original: nº 21

As resenhas que Xuxa vem fazendo nas cabeças de apresentação estão cada vez maiores. Dessa vez nossa loira não poupou comentários sobre o programa que seria exibido em seguida. Que tal um espacinho seu aqui no Xuper Blog, hein loira? :)


A abertura novamente foi interrompida para um VT da promoção das Spice Girls - o que, na cabeça, Xuxa fez questão de frisar ao público que não tentassem participar. Vai que...


Após bombar com "É Coisa de Maluco", o grupo Fincabaute bem que tentou emplacar mais uma música, aproveitando o espaço que haviam conquistado com seu primeiro single. Mas dessa vez o sucesso não aconteceu. E depois disso, nunca mais se ouviu falar deles...


Sempre antenada com as tecnologias da época, Xuxa ficou toda entusiasmada para mostrar a invenção que havia acabado de descobrir: o iPhone! Mas engana-se quem acha que iPhone se tratava de um "celular inteligente" com tecnologia de ponta. Esse era o nome utilizado para o que conhecemos hoje como videoconferência. Impagável a reação de Xuxa quando a resposta das fãs com quem tentava conversar veio mais rápido do que ela imaginava.


O momento vergonha alheia dessa vez ficou por conta do datado hit "Vem nha nha" performado pelo grupo Boquinha Na Garrafa. Apesar de hoje não ser muito lembrada, qualquer mortal que viveu na época se recordou imediatamente do refrão.



No merchandising da Arisco, enquanto passa catchup num prato de batata-fritas, Xuxa reforça que utiliza o produto na batata mas não em sanduíches, pois NÃO come carne vermelha. Beijos, Angélica!


O Intimidades com Marta Suplicy começou sério (com uma música de fundo fúnebre) e terminou como já é de praxe (apesar da música sinistra ter continuado). Interessante ver como era abordado na época algumas questões atuais, como a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o otimismo em relação a uma mulher assumir a presidência e o desejo de Marta em ver a aprovação da criminalização da homofobia (termo que, naquela época, ainda não existia)


Na participação da dupla Leandro e Leonardo, Xuxa surpreende o saudoso Leandro ao pedir pra soltarem "Onde Foi que Eu Errei", e ele timidamente faz o playback. Por ser uma das raras músicas em que Leandro canta na 1ª voz, o momento que já foi emocionante na época, hoje gera uma comoção ainda maior. Essa foi uma das últimas aparições do saudoso cantor no Planeta Xuxa.


No final, Xuxa lê a carta de uma fã que comenta por alto sobre as críticas que Danuza Leão teceu sobre a apresentadora naquela época. Pra quem não entendeu e ficou curioso, pode conferir o que foi escrito pela jornalista nos links a seguir:

Matéria: CARTA A XUXA
Matéria: CRÔNICA DE DANUZA IRRITA XUXA



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, Xuxa podia mesmo tentar um espacinho aqui no Blog, ia ser um milhão de anos luz mais digno que qualquer espação na Record.
Pelo menos aqui ninguém nunca a chamou de satanista.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...