terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Xuxa na Record: estamos preparados pra essa mudança?

Cada vez dada mais como certa, a ida de Xuxa para a Rede Record tende a provocar uma abalo sísmico tão grande quanto o rompimento com a sua ex-empresária e ex-diretora, Marlene Mattos. Em 2002, a separação profissional entre as duas culminou em uma drástica transformação na carreira da apresentadora. E o preço foi alto. Sem aquela que era considerada seu braço direito na execução dos programas, Xuxa mudou radicalmente a linguagem e o formato que a consagrou na televisão. Isso causou estranhamento em boa parte do público.



Alguns fãs deixaram de acompanhar a carreira da Rainha e se desfizeram de suas coleções. Outros, mesmo descontentes, continuaram seguindo seus passos, mas sempre fazendo um comparativo da sua trajetória ao lado de Marlene, dando todo o mérito do sucesso conquistado à diretora. Com a perda de audiência e as constantes críticas da imprensa e de parte do público, aos poucos Xuxa voltou a fazer um trabalho cada vez mais semelhante ao que a consagrou e abriu mão de vez dos telespectadores mirins. Mas o estigma de apresentadora que parou no tempo e as comparações com o auge do seu sucesso permaneceram. Apesar da audiência não ser tão ruim como a imprensa gostava de noticiar, foi o suficiente para a Globo decidir que não havia mais espaço para ela na grade. 


E agora vemos se tornar cada vez mais próxima da realidade uma nova separação profissional na carreira de Xuxa. E dessa vez a mudança pode ser ainda maior. Há quase 30 anos na emissora que continua sendo líder em audiência e considerada a melhor no quesito produção e infra-estrutura (o aclamado padrão Globo de qualidade), Xuxa pode deixar migrar da 1ª para a 3ª emissora de maior audiência. Sem poder se aproveitar do casting global e do aparato que indiscutivelmente só a Venus Platinada oferece, os novos projetos televisivos da Xuxa devem trazer mudanças bem significativas para quem estava acostumado a ve-la em cenários bem elaborados, entrevistando galãs globais e homenageando estrelas como Fernanda Montenegro, além do alcance que só a emissora líder em audiência ainda consegue ter. A equipe de produtores e diretores do programa teria a mudança mais radical desde sua estreia na Globo, pois Xuxa sempre procurou se cercar de profissionais que já conhecia e já havia trabalhado com ela outras vezes. Será que dessa vez o público está preparado para as novas mudanças? E ELA, está mesmo preparada para a grande e talvez decisiva mudança na sua carreira?



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Não gostei mesmo. A Xuxa já é uma estrela eternizada na história da televisão brasileira, maior do que qualquer apresentadora viva na ativa. Na minha visão ela deveria ter esperado pacientemente mais um tempo na geladeira global até encontrar um projeto interessante que pudesse se dedicar de cabeça ou então ter se aposentado definitivamente de apresentar programas e realizar apenas trabalhos ocasionais na emissora e se dedicar ao XSPB, aos produtos licenciados e a fundação. Não entra na minha cabeça a ideia da Xuxa entrevistando ex-fazendeiros e sub-celebridades dessa emissora de quinta categoria. Sem or, tenha piedade dos eternos baixinhos!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...