quinta-feira, 19 de março de 2015

A passagem de Xuxa na TV israelense

Se engana quem pensa que a carreira de Xuxa nos Estados Unidos não rendeu bons frutos. O programa em inglês, produzido pela MTM Enterprises, foi exportado para diversos outros países e chegou até o Oriente Médio. O sucesso rendeu um convite para uma participação em uma emissora em Israel, em dezembro de 1995, onde foi recebida com pompa.


Por aqui, alguns vídeos de sua passagem pela Terra Santa foram mostrados posteriormente no "Xuxa Park", em 1996, e em uma das edições do "Xuxa 12 anos", em 1998. Na participação de Xuxa em programa infantil israelense, acompanhada das Paquitas New Generation, a apresentadora foi surpreendida com a regravação de "Ilariê" em hebraico por um coro de crianças e apresentada no palco (a partir do minuto 9:20 do vídeo abaixo).



No mesmo programa foi exibido um VT de vídeos caseiros com diversas crianças performando a música "Xuxa's Theme", versão em inglês de "O Xou da Xuxa Começou", que servia como tema de sua entrada no programa americano. Pelo jeito, a música pegou por lá (minuto 4:06 do vídeo abaixo).



O Xuxa.com publicou há algum tempo um clipe compilando alguns momentos da passagem de Xuxa pela Terra Santa, revelando cenas de uma participação em outro programa, que nunca foi mostrada, onde aparentemente cantou "Ilariê". 



Além das participações na televisão israelense, Xuxa gravou a emblemática música "Shalom", que teve seu videoclipe também gravado por lá. O hino sobre a paz é cantado em inglês, espanhol, português e hebraico e foi exibido algumas vezes por aqui.


Mesmo sem falar hebraico e não ter um programa na língua nativa do país, Xuxa aparentemente não fez feio e conseguiu alcançar um público que nenhum outro artista nacional conseguiu até então. Fica mais uma vez comprovado que a comunicação entre Xuxa e o público vai muito além do idioma.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha rainha. Pena que parou um pouco no tempo e no espaço, apos o fim do Planeta Xuxa

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...