segunda-feira, 16 de março de 2015

Matéria do Domingo Espetacular reacende prestígio internacional de Xuxa

Para os fãs que estavam acostumados em ver nossa loira todos os domingos à noite nas reprises do "Planeta Xuxa", a Record não tem decepcionado. Cumprindo com a promessa da semana anterior, o "Domingo Espetacular" exibiu mais uma matéria da Rainha, ainda no clima de boas-vindas em sua nova emissora.


A reportagem de 40 minutos surpreendeu e rendeu diversos assuntos. Além da entrevista realizada na casa de Xuxa, divulgada poucos dias antes em sua fanpage, a equipe do canal acompanhou sua visita à Argentina na semana passada, onde a apresentadora voltou para gravar novos comerciais da Cicatricure. Foi um xou à parte. Há muito tempo a comoção que Xuxa ainda causa por lá não era mostrada na televisão, reacendendo o seu prestígio internacional que ainda vigora.


Além de mostrar o carinho do público argentino, a matéria mergulhou em detalhes até hoje pouco abordados. Um deles foi mostrar a amizade de Xuxa com Bárbara Cudich, ex-produtora de seus programas na Argentina, e hoje casada com o modelo Hernan Drago. Além da entrevista com o casal, que tem dois filhos apadrinhados por Xuxa, foram exibidas algumas imagens amadoras inéditas, onde mostram Xuxa convivendo com o casal de amigos. 


Pegando carona na vibe "Paquitas" do Câmera Record exibido na última semana, a equipe foi até a casa de Karina Rivero, ex-Paquita do "Show de Xuxa", que se emocionou ao mostrar suas fardinhas originais.


Voltando à sua casa no Rio de Janeiro - nunca antes tão bem apresentada, diga-se de passagem - a matéria surpreendeu ao dar destaque para a fiel governanta de Xuxa, Maria, que trabalha com a apresentadora há quase 30 anos. Os hilários vídeos que ela publica em sua conta no Instagram - uma das únicas seguidas pelo perfil oficial de Xuxa na rede social - foram pela primeira vez mostrados na TV, garantindo boas risadas - além e espanto para quem ainda não conhecia.



Um dos pontos altos da entrevista foi o comentário da apresentadora, ao ser questionada sobre a tão comentada liberdade que ela terá na Record, declarando que, antes, "eles" a achavam velha demais para fazer certas coisas. Outro momento marcante foi a comovente declaração sobre como lida com o delicado estado de saúde de sua mãe, Alda Meneghel, e sobre o seu receio de perde-la.



Boa parte da entrevista foi dedicada ao namoro entre Junno e Xuxa, que teve a história recontada e ilustrada com imagens antigas do cantor e ator, além do emblemático reencontro dos dois no "TV Xuxa" em 2013. Aliás, novamente inúmeros vídeos da apresentadora na Globo rechearam a matéria, eliminando os boatos de que a Record seria processada por utilizar imagens da concorrente.


Encerrando a matéria com um momento simbólico, a nova contratada recebe seu crachá da emissora e um microfone com a canopla da Record, tipicamente utilizado no jornalismo - mas que provavelmente não servirá como seu instrumento de trabalho. A matéria conseguiu cumprir o prometido ao mostrar revelações e fatos geralmente não abordados pela mídia - sem deixar de lado alguns temas mais triviais. A audiência se manteve em 2º lugar durante a exibição, conquistando bons índices de audiência e levando a hashtag "Junno" nos trending topics do Twitter. Apesar dos bons resultados, Xuxa merece a partir de agora um novo descanso na imagem para manter a expectativa do público e ter o mesmo impacto na sua estreia.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bilico disse...

A Record teria decidido exibir os videos da internet com os programas dela na Globo do que exibir os do acervo original, eu lembro que no programa Legendários precisamente no quadro Vale a Pena Ver Direito, exibia umas das imagens originais cedidas pela emissora concorrente quando o grupo Dominó (que tinha o Rodrigo Faro) se apresentou na última temporada do Xou que havia lançado "Ó Que eu te ponho" em que a Xuxa comentou o nome original da música "Que Te La Pongo" (e pensa que é 'Pombo')...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...