quinta-feira, 26 de março de 2015

Os 7 aniversários mais marcantes da Xuxa na TV

Selecionamos 7 aniversários memoráveis que Xuxa comemorou com seu público na TV. Torcemos para que no próximo ano, já com programa, a comemoração também seja em grande estilo.

21 anos - Ok, não podemos dizer com propriedade que se trata de um programa marcante pois nunca tivemos acesso à gravação, mas existem fotos que deixaram registrado o 1º aniversário que Xuxa comemorou na televisão, em 1984, no Clube da Criança. Pelas fotos, podemos ver que a comemoração teve a presença do então presidente da Rede Manchete, Adolpho Bloch. Também há uma foto curiosa, na qual Xuxa aparece ao lado do comediante João Kléber... Quem aí não sonha um dia poder conferir uma relíquia dessas?


26 anos - Nos tempos áureos do "Xou da Xuxa", a direção de Marlene Mattos, aos poucos, foi aprimorando os especiais até chegar ao estilo que se consagrou. O programa de aniversário de 26 anos pode ser considerado o primeiro em que a ex-diretora da Rainha deixa impressa sua marca com uma enorme quantidade de convidados surpresa, que deixavam a apresentadora atônita. Mas o momento mais marcante fica por conta da abertura quando Amanda, do Trem da Alegria, surge cantando "Recado pra Xuxa", uma das músicas de homenagem mais emblemáticas da carreira da apresentadora. Tem como não se emocionar?



28 anos - Fugindo um pouco das surpresas no palco, em 1991 a produção resolveu inovar  e mesclar o auditório com uma narrativa bem humorada. De férias, Xuxa estava sendo substituída por Sérgio Mallandro no comando da atração, mas ressurgiu para comemorar o aniversário, já no meio do programa. Pegando carona no sucesso de Lua de Cristal, Xuxa e Sérgio contracenam juntos uma antológica cena no qual o apresentador vai de mobilete até a casa da Rainha hipnotizá-la para participar do programa comemorativo. No palco, Xuxa demonstra euforia por estar de volta ao palco, mas dessa vez, sem grandes surpresas no decorrer da atração.


35 anos - Na época dos programas semanais, as comemorações ficaram um pouco de lado. Mas vale lembrar o "Planeta Xuxa" exibido no dia 28/03/1998. Grávida, Xuxa foi surpreendida no final com um bolo entregue pelo Samuca e um depoimento emocionado da ex-Paquita Gisele Delaia, representando sua equipe. Nesse momento, acontece a cena memorável de Xuxa lambuzando sua barriga com bolo.



40 anos - Após um tempo sem comemorar seu aniversário em grande estilo e com a retomada de um programa diário, o "Xuxa do Mundo da Imaginação" não deixou passar batido a comoção em torno da chegada de Xuxa à idade da loba. O programa foi marcado por alguns momentos especiais: a apresentadora fez uma bem humorada introdução, agradecendo o carinho do público e brincando com o fato de precisar se submeter à uma plástica; o momento "surpresa" ficou por conta do recebimento da estatueta do Grammy Latino pelo "XSPB 2", sendo entregue por Renato Aragão; no final, uma edição especial do "Era Uma Vez" recontou em poucos instantes a trajetória de Xuxa através de uma animação. 



41 anos - Ainda no ar diariamente, Xuxa pela primeira (e única) vez apresentou um programa de aniversário ao vivo. O especial marca a estreia da nova fase do "Xuxa no Mundo da Imaginação", na época já com a audiência em queda, que passou a contar com auditório e uma gincana realizada no palco. Além de receber mais atrações musicais que o normal, Xuxa contou em 1ª mão que a direção da emissora havia batido o martelo e toda a grade matutina da Rede Globo seria dela - o que somente aconteceu, em partes, um ano depois, já com o TV Xuxa.



50 anos - O TV Xuxa que comemorou meio século de vida da apresentadora foi seu último especial de aniversário na Globo. A aniversariante pela 1ª vez dividiu o palco do programa com outro apresentador: o jornalista Pedro Bial ficou encarregado de comandar todas as atrações e surpresas. O especial contou com vários VT's recontando sua trajetória através de imagens de arquivo e depoimentos, além da ilustre participação de Fernanda Montenegro narrando um tocante vídeo sobre a vida de Xuxa. O momento mais marcante ficou por conta do flash-mob com a música "Lua de Cristal" realizado pelos fãs presentes na plateia e que continuou com um vídeo mostrando pessoas de várias capitais do país performando vários hits de sucesso da loira. Inesquecível!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...