terça-feira, 3 de março de 2015

Paradão da Xuxa 1992 - musicas de entrada

Por: Augusto Santos.

Enquanto a Xuxa não reestreia, só resta aos fãs imaginar e torcer por grandes entradas como as que a rainha costumava ter nos programas das décadas de 80/90. Será que seremos agraciados com algo digno da rainha que a Record agora passa a ter em seu casting?


O Xuper Blog então relembra duas entradas primorosas do Paradão da Xuxa. Ao longo de 1992, o extinto Paradão dos Baixinhos (nome extra-oficial dado em meados de 1988 ao Xou da Xuxa exibido aos sábados) deu vez a uma versão musical e adolescente do programa. Para os fãs, seu trunfo ficava por conta das entradas apoteóticas de Xuxa, embalada por músicas de destaque da época (Gipsy Kings, Déborah Blando, etc.) ou clássicas e inesquecíveis, como as que comentamos abaixo.

Aquarela do Brasil

Com um excelente corpo de balé e roupas sofisticadas, no segundo semestre de 1992, por alguns sábados a rainha iniciou seu Paradão ao som do clássico Aquarela Do Brasil, instrumental ímpar performado por Luiz Arruda Paes e sua orquestra.



Para os que sempre quiseram ouvir a música completa, disponibilizamos o link para acesso ao áudio de um disco que traz a música, intitulado Brasil - Dia e Noite, relançado digitalmente em 2007.



A linda música é o carro-chefe do álbum, que pode ser ouvido na Rádio Uol.

One (Chorus Line)

Esse tema foi destaque no último mês do Paradão da Xuxa, podendo ser conferido nos programas de Natal e Ano Novo (último) abaixo. Com uma balé primoroso e totalmente feminino, Xuxa ainda dançava ao final da apresentação, em meio a uma atmosfera meio cabaré e glamourosa.



A música é intitulada "One" e pertence a um sucesso sem precedentes da Broadway, "Chorus Line". O musical data da década de 1970 e foi encenado simplesmente por Liza Minnelli e Mikhail Baryshnikov. Na música, eles falam sobre uma mulher única, que, de tão especial, impressiona a todos ("uma sensação singular a cada pequeno passo que ela dá; uma combinação emocionante a cada movimento que ele faz; um sorriso e de repente ninguém mais se move"). Apropriada, não?




Clique nesse link e viaje na música utilizada no programa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...