terça-feira, 17 de março de 2015

Single promocional: Ilariê (Israel)

No princípio, os planos para a carreira internacional de Xuxa foram realmente ambiciosos. Antes mesmo de ter seu programa americano veiculado nos canais a cabo, um vinil com a música "Ilariê" (em português) foi lançado em Israel no ano de 1991. 


Não se sabe se o "Xou da Xuxa" (ou mesmo a versão argentina do programa) era transmitido por lá naquela época, o que explicaria seu maior hit até então ter adentrado o Oriente Médio através desse promo, logo no início de sua carreira internacional.


O single possui na capa a foto de um ensaio raro que se assemelha às fotos do "Xou da Xuxa Seis", lançado no mesmo ano.



Na contra-capa aparece uma miniatura do álbum "Xou da Xuxa 3", informando de onde a música foi originalmente extraída.


Juntamente com o LP vinha uma release em hebraico, provavelmente destinado a apresentar Xuxa às rádios onde o vinil promocional foi distribuído.


Curiosamente, o lado B do disco é zerado e não possui nenhuma gravação (algo incomum nos singles de Xuxa lançados em outros países, que sempre vinham com algum b-side),.


Outro fato curioso é o nome do compositor da música, Cid Guerreiro, aparecer grafado com erros diferentes na contra-capa e no rótulo do vinil. 



Poucos anos depois (mais precisamente no final de 1995), Xuxa faria uma visita ao país por conta do sucesso que seu programa em inglês fez por lá, bem como algumas de suas músicas. Mas esse assunto fica para o próximo post.



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês do blog são demais. Todos os dias, após chegar do trabalho, corro logo para ver o post do dia. Adoro muito. Esse de hj então, foi xou.

Anônimo disse...

Espetaculo

Matheus Santos disse...

A equipe do Xuper Blog é demais!
Nos surpreendendo a cada matéria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...