segunda-feira, 9 de março de 2015

Titio Boni sai em defesa de Xuxa

Por: Augusto Santos.

Sempre próxima do "Titio Boni" nos tempos áureos da Globo, não haveria outro retorno para Xuxa: tê-lo saindo em sua defesa em relação ao comentado "descarte" feito pela Globo:

"Xuxa é um patrimônio da Globo. E, independente de qualquer questão, não se abre mão de patrimônios. Não sei os motivos pelos quais a Xuxa deixou a Globo. E muito menos quais os planos da TV Record para ela. Sei que Xuxa é uma estrela de talento extraordinário e que, acima disso, coloca todo o seu peso profissional no que faz. Deve ter sido movida por um projeto muito atraente".


É o mais natural pela proximidade que sempre tiveram, como mostramos a seguir:

Xuxa parabeniza Boni pelo seu aniversário, no Xou da Xuxa de véspera de Natal em 1991, a partir do minuto 5:04



Xuxa oferece a Boni o segundo pedaço do bolo na comemoração do 3º ano do Xou, em 1989, a partir de 2:38




Além do fator pessoa, Boni mostrou o olhar visionário que ainda carrega. Nos tempos áureos de Marluce Dias da Silva (diretora geral da Globo até meados dos anos 2000) e de tantos bons gestores que foram embora, Xuxa era tratada como a estrela de primeiro grandeza que se tornou. A Globo atual possui um viés extremamente comercial, sem apego aos medalhões ou vínculo com aqueles que se mantém eternamente no imaginário da população. A ordem é demitir qualquer um que naquela ocasião, por alguma razão, não lhe pareça vantajoso.




Esse modelo já vem sendo usado para os atores, como declarou Maria Fernanda Cândido no programa De Frente com Gabi há alguns anos. Sob contratos temporários, seu vínculo com a emissora é tão efêmero quanto a duração de uma novela. Agora isso se estendeu aos apresentadores, que são peças muito mais valiosas. Ou você, caro leitor, já conheceu ou frequentou uma escola para formação de pessoas articuladas, carismáticas, interessantes e, de quebra, bonitas?  São peças raras!


O Boni e os outros teriam feito a Xuxa virar a Hebe que a imprensa sempre esperou. A liberdade de Xuxa na Globo era enorme: quis o sábado todo, ganhou o Planeta Xuxa; quis ficar só com os baixinhos, ganhou o Xuxa no Mundo da Imaginação... Tudo como queria e com diretores e mais diretores se revezando para fazer a coisa dar certo (lembram do Jorge Fernando, Marcelo Zambelli, Flávio de Souza, entre tantos outros?) e suprir a lacuna deixada por Marlene Mattos. Mas não a escanteavam ou desistiam dela... Agora foi outro esquema. E a Record é esperta! Eles estão claramente reavivando o mito e tudo que a Globo deixou cair por terra. Me fale que medalhão restou pra Globo agora. Nenhum! Eles perderam o nome mais forte que tinham e que espero que a Record saiba aproveita ao extremo, como tem demonstrado estar empenhada em fazer...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bilico disse...

Bom, a Xuxa é uma marca forte para muita gente do mundo, apesar de eu também acompanhar a Globo em certos momentos que acompanho desde criança. Esse medalhão para a Globo pós-X se define a quem? os invasores saindo de outra emissora para tomar conta da platinada como o ex-Band Luciano Huck? a ex-Record Ana Maria Braga? ex-cantora Angélica?... agiliza, gente!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...