sexta-feira, 10 de abril de 2015

Gelada!

Por: Augusto Santos

Como a Xuxa sempre foi transgressora.... Vemos desde sempre matérias sobre a qualidade das suas produções e o empenho da sua equipe. Eram excelentes figurinos, cenários, arranjos, balés, etc. Tudo para inovar e, claro, inspirar (baixinhos e concorrentes :)).

Em matéria de cabelo a rainha também não decepcionava. O que a querida Glorinha Kalil traz em seu blog nessa semana foi usado por Xuxa há décadas e, pasmem, do mesmo jeitinho... A consultora comenta sobre maneiras de usar de fazer penteados práticos e chics com gel e inclusive apresenta fotos que remetem, para nós, ao visual de tempos atrás da rainha. Analisamos a seguir.
  • Puxado para trás 
No início de 1991, com um cabelo que já tinha experimentado de tudo (e que, cá entre nós, não estava mais aguentando o tranco e se mostrava bem prejudicado), restou a equipe da rainha trazer uma solução. Se não prendemos, soltamos! Sim, mas, com gel! Deixemos a Xuxa gelada!

Eis que a rainha surge linda e capilarmente sob controle em seu aniversário de 28 anos. Xuxa semi-volta de férias com um cabelo ainda em recuperação e, para tanto, com gel. As laterais ganharam o efeito molhado e ressaltaram o comprimento das melenas, bem maiores que em anos anteriores.



Esse estilo é definido por Glorinha como "puxado para trás":


  • Risca lateral
Com um modelo mais curto, adotado para gravação da primeira temporada do Xuxa Park na Espanha, Xuxa inicia o último ano do Xou da Xuxa com um visual com gel, só que com risca lateral. Mais sério, o modelo foi utilizado apenas na estréia, já que essa fase trouxe muitos bonés.


A matéria identifica esse penteado como "risca lateral", quando a franja é colocada para o lado e o cabelo é quase que dividido ao meio. 


E aí? Saudades da nossa rainha gelada?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...