quinta-feira, 9 de abril de 2015

Matéria: ¡Hola Xuxa! La reina volvió!

Após dois anos na Telefé, Xuxa migrou para o Canal 13 e o "Show de Xuxa" passou a ser produzido de forma independente. Confira a matéria da extinta Revista Fama, que sem dar muitos detalhes, fala sobre a volta de Xuxa à rotina de gravações do último ano de seu programa por lá.


O jatinho particular faz a vez da nave espacial que compõe o cenário do Xou apresentado na televisão e pousa anunciando que, durante sete dias, a artista mais amada de toda a América Latina vai estar por perto. Nesse momento os corações batem mais forte e ela desembarca tranquila, acompanhada por Silvio — segurança que a acompanha há mais de oito anos — e Marlene Mattos. A sua espera está Gerardo, um fiel motorista que, em sua ausência, coordena o atendimento aos fãs-clubes, informando todos sobre cada passo da Rainha mundo afora. O trajeto do aeroporto até a Provincia de San Isidro - onde fica a nova casa da apresentadora — é um tanto longo. Mas isso não desanima seus admiradores, que a seguem em carreata. A bordo de um furgão prateado, ela faz questão de sentar-se à frente e fazer todo o percurso com as luzes internas acesas, para que todos possam vê-la.


No caminho, outras centenas de pessoas aguardam, nas calçadas, sua passagem. Os mais apaixonados arriscam testar a forma física e embarcar na carreata apenas com o auxílio das próprias pernas. Xuxa pede a Gerardo para não correr. Emocionada, abre o vidro, acena, dá autógrafos e recebe os mais variados presentes. E quem pensa que o cortejo se dispersou pelas ruas de Buenos Aires se engana. Ele se arrasta até a porta da casa da loirinha. Aliás, La Calle Eifleim já foi uma rua tranquila, mas desde que Xuxa se mudou para lá a rotina alterou-se bastante. Ela entra em casa com enorme dificuldade. Atentos para que ninguém se machuque, os seguranças cumprem — e muito bem o seu papel. Antes de entrar e, finalmente, descansar um pouco, ela sobe no portão para uma despedida final. Acena, sorri, conta que está cansada e promete: "Amanhã a gente se encontra na gravação". Boa noite, Xuxa!


Um estúdio feito só pra ela

Certamente os proprietários dos estúdios da Sonotex não acreditaram quando ouviram Marlene Mattos afirmar que em poucos meses transformaria o enorme galpão reservado para as gravações da versão 93 do Show de Xuxa na mais bem equipada produtora de toda a Argentina. Mas, empenhados em não correr o risco de "perder" o contrato mais cobiçado da América Latina, eles trataram de atender a todas as exigências da megaempresária. "Quando entrei aqui pela primeira vez, isto não passava de um galpão. Idealizei como ele seria e fiz uma relação de tudo de que precisava para fazer um programa de qualidade. Não abri mão de nenhum detalhe e colaborei ao máximo para que tudo saísse da maneira ideal" — conta Marlene. E foi o que aconteceu, em apenas dois meses. No caso da instalação do sofisticado sistema de ar-condicionado, por exemplo, Marlene antecipou o dinheiro para a produtora realizar o projeto.


Sempre que mostra a um visitante as instalações da produtora, Marlene exibe orgulho estampado em seu rosto. Não é para menos. Além de contar com a mais alta tecnologia, o estúdio construído para abrigar o mundo encantado de Xuxa possui invejáveis instalações para as crianças. Enquanto aguardam sua vez de fazer parte da plateia e viver momentos inesquecíveis ao lado da Rainha, a criançada pode se fartar de lanches, iogurtes, pudins, sucos. Tudo distribuído gratuitamente. Além disso, um posto médico fica de plantão para atender a possíveis casos de urgência. Nos bastidores da gravação do Show na Argentina, uma equipe de 35 brasileiros — entre técnicos, cenógrafos, produtores, coreógrafo, câmeras, entre outros profissionais — embarca nessa aventura ao lado de Xuxa, para tratar de manter o padrão de qualidade exigido por Marlene. O resultado pode ser facilmente comprovado pelas milhares de pessoas que sintonizam o Canal 13, todos os dias, às 5 da tarde.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...