sábado, 2 de maio de 2015

Matéria: Um papo sobre filhos

Viram a foto com o Faustão que Xuxa publicou em seu Facebook parabenizando o apresentador pelo seu aniversário? Maio de 1998, Xuxa grávida de 6 meses de Sasha, Faustão já era pai há 2 meses da pequena Lara... Sabia que Xuxa chegou atrasada e Faustão adiantado, Xuxa estava calma e Faustão afobado? Muita diferença e uma cumplicidade enorme coexistindo. Um bate papo feito para a Revista da TV (Jornal O Globo) cheio de ansiedades, "previsões" e troca de conselhos. Ah, e o Faustão que mandou rasgar a reportagem! Ainda bem não rasgamos e hoje vocês podem conferi-la na íntegra:


Xuxa e Fausto trocam figurinhas sobre a educação de Sasha e Lara

No sábado em que Xuxa encontrou Fausto Silva para a reportagem de capa da "Revista da TV", ela parecia ter incorporado o espírito de uma jornalista. Como os horários de ambos estavam apertados, o combinado era que cada um fizesse cerca de cinco perguntas para o outro. A "Rainha fez umas 20. Queria saber tudo e mais um pouco sobre Lara, filha do apresentador com a artista plástica Magda Collares. Natural. Sete quilos mais gorda, exibindo a barriga de seis meses de gravidez, ela passa pela fase da curiosidade e das inseguranças. Como toda mulher, teme não ser uma boa mãe, mimar demais a filha, enfim, não dar conta do recado. O encontro com Faustão serviu para dividir as preocupações. Com humor, ele deu conselhos à amiga, com quem estará hoje à tarde no palco do "Domingão". Fausto Silva vem de São Paulo, onde mora, e chega ao Pólo de Cine e Vídeo, na Barra da Tijuca, meia hora antes do combinado. Xuxa sai de sua famosa "Casa Rosa", em Vargem Grande, e se atrasa exatamente o mesmo tempo. Rápido e objetivo, ele senta numa cadeira no camarim reservado à "Rainha", que trabalha para uma campanha publicitária, e se põe a falar. Quer resolver o assunto logo. Enquanto isso, ela troca de roupa, se submete a uma sessão de maquiagem e faz o cabelo. Prefere conversar aos poucos, durante os intervalos da filmagem, contanto que seja com calma. 


É fato que os dois apresentadores da Rede Globo em quase nada se parecem. Mas, diferenças à parte, cultivam uma amizade sólida há dez anos, e que, agora, é brindada por um momento especialíssimo: a chegada de filhos. Faustão já está radiante, pleno como só é capaz alguém que vivencia o milagre da paternidade. Lara, primogênita do apresentador com a artista plástica Magda Collares, faz dois meses no próximo dia 28 e, segundo ele, é uma criança muito calma, fruto de uma união feliz, e que, como nem poderia deixar de ser, adora o colinho do papai. "Colo de gordo é sensacional. Trocar fralda não é comigo. Minha especialidade é fazer dormir. A verdade é que papel de pai é subverter a ordem. O médico manda não tirar a criança do berço a toda hora, mas eu chego em casa e vou logo pegando. Estamos com uma enfermeira 24 horas, ajudando, nos orientando. Mas é aquela velha história: o primeiro filho é cuidado total, o segundo é roupa emprestada, o terceiro embrulha no jornal" — brinca ele. Xuxa acha graça. Grávida de seis meses, ela não consegue esconder a felicidade que vem da barriga. De acordo com uma ultra-sonografia feita há três semanas, sua Sasha já mede 30cm e pesa 700 gramas. "Ela vai ser alta", conta a loura, orgulhosa. Na fase da curiosidade, a apresentadora sonha com uma menina, "bem branquinha e com a cara do Luciano" (Szafir) e anseia pelo dia em que poderá olhar para o rostinho da filha. Por isso, na primeira oportunidade que teve, quis saber de Faustão o que sentiu no exato momento em que viu Lara. "Pensei: Nossa, ela é a minha cara! Da Magda, só tinha a palma da mão e a nuca. Hoje é justamente o contrário.... Vai se preparando porque é o seguinte: se nascer parecida com você, não se anime muito porque, até fazer 1 ano, pode mudar."




Este Dia das Mães eles passarão juntos, em pleno "Domingão" da Rede Globo. No mesmo palco do Teatro Fênix em que anunciou a tão desejada gravidez, Xuxa voltará a falar sobre a filha. Não por coincidência. Afinal, ao amigão do peito, tudo, inclusive um empurrãozinho na audiência, que semana passada ultrapassou a do concorrente Gugu Liberato, do SBT. O placar marcava 30 x 24 pontos. A preocupação com números é compreensível. Popularidade é o pão deles de cada dia, que, ao mesmo tempo em que dá um sabor diferente à vida, preocupa na hora em que pensam no futuro das filhas, até então garantido financeiramente, mas incerto em quesitos como privacidade, liberdade etc. 


"Eu me preocupo muito com isso, sim" — diz Xuxa. — "Por mais que a gente queira uma vida normal para as duas, não vai ter jeito: a Sasha é filha da Xuxa, a Lara é filha do Fausto." "E vamos ter que encarar" — acredita Fausto. "No meu caso, vou tentar fazer o melhor. Quero encontrar uma escola em que ela não se sinta tão bicho raro, entende? Especulação, curiosidade, claro que vai ter. Não quero deixá-la presa, sem liberdade, nem tampouco num lugar em que a exponham — completa Xuxa. As dúvidas ainda são muitas, mas tanto Faustão como Xuxa não querem parar por aí. Em 2001, Sasha deve ganhar companhia. Já Lara, vai ter um irmãozinho pouco antes. Aos 47 anos, o apresentador do "Domingão" destaca o que considera uma vantagem do momento em que ambos decidiram ter filhos: "Já não somos jovenzinhos e temos estabilidade econômica. Normalmente, as pessoas optam por ser pais no começo da vida, quando as realidades financeira e social são diferentes, e a maturidade, idem. O que eu mais ouço de amigos é 'Ah, que pena, eu não vi as crianças crescerem'. Porque estavam todos trabalhando muito. Em geral, os avós assumem e acabam fazendo para os netos aquilo que não tiveram tempo de fazer para os filhos. Como você, Xuxa, eu e minha mulher nos preparamos muito para esse momento. Então, não tem como trabalharmos 24 horas, abrindo mão de nossas filhas." A loura concorda e se apressa em dizer que, devidamente equipada com babá, enfermeira e tudo a que tem direito uma mãe de primeira viagem, ela levará Sasha "no mochilão" para onde quer que vá. 



O Perigo de mimar demais as pequenas 

Um dos medos da "Rainha" é o de que Sasha não valorize o esforço da mãe para lhe dar o mundo inteiro, se possível for. "As coisas vão chegar fáceis demais para ela, é claro. Posso dar de tudo, mas farei questão de que a Sasha valorize. Escrevi uma história: nasci pobre e batalhei pelo que tenho. Minha filha já vai nascer tendo. Daí a minha preocupação. Não sei dizer "não" nem para os meus cachorrinhos (risos). As pessoas que convivem comigo dizem que estrago os filhos dos outros, proporcionando-lhes o que querem. Mas agora é diferente. Os filhos dos outros não são educados por mim, e a Sasha vai ser. Eu vou ter que guiá-la, orientá-la. E o que mais quero neste mundo é que ela seja muito, muito, muito feliz", conta. Neste quesito, Fausto Silva relaxa. Viciado em presentear os amigos, o papai não se faz de rogado. "Quando a Lara nasceu, eu disse para ela: comigo é só 'sim', com a sua mãe é só 'não', revela, se divertindo. Mas falando sério: acredito que se o filho souber valorizar o trabalho do pai, por mais humilde ou importante que seja, fatalmente ele próprio vai se valorizar. Neste seu primeiro Dia das Mães, Xuxa não fugirá à luta. Como costuma acontecer todos os fins de semana, a "Rainha" vai estar trabalhando. Primeiro, no "Domingão". Depois, num show no Ibirapuera, em São Paulo. 





"Melhor assim. Sou workaholic mesmo. Se eu não trabalho, corro o risco de ficar deprimida", confessa. Na vigésima sétima semana de gravidez, a apresentadora diz que a maior mudança pela qual passou até agora foi espiritual. Ela conta que ainda dorme de bruços e se sente disposta para comandar o seu pula, canta, dança sem problemas. Tem aula de hidroginástica diariamente, caminha na esteira e na praia e faz abdominal para gestantes. "A gente se transforma de dentro para fora quando se conscientiza de que leva uma vida na barriga. Eu sempre me achei madura para certas coisas, mas na hora que uma mulher descobre que será mãe, ela inevitavelmente se considera imatura. Hoje, cuido até dos meus pensamentos. Mas me sinto bonita, forte, com vontade de trabalhar", diz. 



Silicone para manter o tamanho dos seios. 

Além da barriga, a "Rainha" anda apaixonada pelos seios: "Já fotografei os meus seios. É verdade! Eu sempre planejei fazer uma plástica, aumentá-los. Só que eu não sabia exatamente que tamanho e que formato queria. Já estou vestindo sutiã 44, dois números do que de costume. E estou adorando! Então, depois de amamentar a Sasha, vou encarar o bisturi." Quanto ao parto, Xuxa diz que tudo depende do que o obstetra, Dr. Carlos Dale, considerar melhor para ela e a filha no exato momento: Não vou ficar me cobrando. O médico disse que eu tenho condições de ter um parto normal, mas caso não seja possível, vamos de cesariana. Já Lara chegou ao mundo dia 28 de março de parto normal, pesando 3,8kg e medindo 50cm. Para ela, Fausto Silva e Magda Collares desejam exatamente o que nove entre dez pais querem para os filhos. "Esperamos que tenha saúde, uma vida feliz e que esteja preparada para enfrentar o mundo. Vamos tentar dar boa educação e estrutura para que ela sofra o menos possível", conta o papai. Como duas comadres, Xuxa e Faustão vão em frente: "Elas vão ser dois mulherões enormes", supõe Xuxa. "A gente manda jogar basquete. Pior será nas festinhas, porque ninguém vai querer tirá-las para dançar. Vão perguntar: 'Vem cá, você é uma mulher ou o espanador da lua?', brinca ele. 



E quando chegarem os namorados? 

Ai, e por falar nisso, você já pensou no dia em que um cara botar as "patas" sobre a sua Lara?!?" provoca a loura. "Vou virar um rotweiller", devolve o apresentador, que previne: "Daqui a uns anos, vão dizer que a gente só falou besteira e que a prática mostrou que estávamos completamente errados. Todos os leitores devem estar pensando, agora: "Esses dois estão apenas começando e já se metem a falar como professores." Oh, não guarda essa reportagem, não. Rasga isso aí porque vão cobrar da gente cada palavra.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...